Neste sábado, em São Paulo, o NOVO organiza seu 8º Encontro Nacional, em um momento histórico para o partido. Crescemos de maneira robusta desde as últimas eleições, tanto em número de filiados quanto em mandatários. Os índices de aprovação de nossos parlamentares e chefes de executivo estão entre os melhores do país. Expandimos os diretórios para diversas cidades e estados. Agora, concentramos nossos esforços nas eleições de 2024.
Os desafios são parte importante do nosso cotidiano. Houve quem afirmasse que o NOVO estava acabado após 2022. Nada mais distante da realidade. As divergências passadas fortaleceram a instituição e permitiram a renovação de quadros com propósitos comuns para tornar o Brasil um país mais próspero. Hoje, somos um partido com identidade clara, que sabe se posicionar em todas as matérias e que faz oposição verdadeira e corajosa contra um sistema de poder. Nossa força provém da qualidade incomparável de nossos filiados, pessoas engajadas e com propósito claro de deixarem um legado para as gerações futuras.
Só no último ano, expandimos em mais de 50% nosso quadro de filiados. Como diz a máxima popular, “o exemplo arrasta”. Nossas ações institucionais, como agremiação, e individuais, por meio de apoiadores e mandatários, servem de inspiração para que cada vez mais pessoas entendam os valores do NOVO e se sintam motivados a fazerem parte deste projeto. Crescemos de maneira sólida e contínua para jamais perdermos de vista nossos princípios e, ao mesmo tempo, ocuparmos mais espaços de poder, pois só assim faremos a diferença.
Na janela partidária de 2024, recebemos 156 novos mandatários e somos, agora, 200 no total: 1 governador, 1 vice-governador, 1 senador, 3 deputados federais, 7 deputados estaduais, 4 prefeitos, 11 vice-prefeitos e 172 vereadores. Por falar em vereança, nossa participação no pleito municipal de 2024 será a maior da história. Saltaremos dos 42 municípios de 2020 para 600 neste ano. O NOVO, enfim, estará por todo o Brasil, para que o máximo de brasileiros tenham uma ótima opção de voto.
Como dito, nossa história é de desafios. 2024 tem se afigurado como um momento fundamental na consolidação do NOVO como ferramenta de transformação do país. Os números comprovam que estamos no caminho certo.