BNDES pagará dividendo recorde à Fazenda para ajudar melhorar ambiente fiscal, diz Mercadante

BNDES pagará dividendo recorde à Fazenda para ajudar melhorar ambiente fiscal, diz Mercadante

Segundo o presidente do órgão, a pasta comandada por Fernando Haddad ‘não vai ter o que reclamar’ do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Ricardo Stuckert / PR

14.08.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos, no Palácio do Planalto.

Presidente do BNDES expôs o trabalho do órgão e a ajuda à Fazenda ao Lula, durante reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos nesta quarta-feira (14)

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse que o órgão vai bater o recorde de pagamento de dividendos para a Fazenda neste ano como forma de ajudar o ambiente fiscal do país. Segundo ele, a pasta comandada por Fernando Haddad “não vai ter o que reclamar” do BNDES.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Mercadante expôs o trabalho do órgão e a ajuda à Fazenda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos nesta quarta-feira (14). Ao relembrar dos recursos já destinados do BNDES à pasta, Mercadante pediu mais dinheiro e disse acreditar que o chefe do Executivo fará uma “boa negociação” para garantir o capital.

“Precisamos de mais recursos. E a Fazenda não vai ter o que reclamar do BNDES”, disse o presidente do órgão. “Nós vamos bater recorde este ano de pagamento de dividendos para a Fazenda Em nenhum momento da história do BNDES transferiu tanto dividendo para o Tesouro para ajudar no superávit como nós vamos fazer”, comentou.

A transferência de recursos, segundo Mercadante, também se dá como forma de ajudar na redução da taxa de juros do país, a Selic. “Nós vamos transferir mais de 100% do nosso lucro para ajudar baixar a taxa de juros, porque o BNDES, mais do que ninguém, quer juros mais baixos, e temos todas as condições para fazer isso.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Tamyres Sbrile

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central

Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central

Diretor de Política Monetária do BC ainda precisaria agendar encontros com mais 33 senadores para conseguir se reunir com todos os 81 parlamentares da Casa Raphael Ribeiro/BCB Indicação de Galípolo é a única feita pelo governo até o momento para as três vagas que se abrirão Gabriel Galípolo, indicado para assumir a presidência do Banco