Câmara dos Deputados instala subcomissão para acompanhar impactos das enchentes na educação no RS

Câmara dos Deputados instala subcomissão para acompanhar impactos das enchentes na educação no RS

Franciane Bayer assume a presidência do colegiado

Publicado em 14/8/2024 – 14:56

Brasília (DF) – A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (14), a Subcomissão Especial para Acompanhar os Impactos da Tragédia Ambiental sobre a Comunidade Educacional do Rio Grande do Sul. A subcomissão, criada em julho, será presidida pela deputada federal gaúcha Franciane Bayer (Republicanos-RS) e composta por outros seis parlamentares.

O objetivo da subcomissão é monitorar de perto os efeitos das enchentes no sistema educacional do estado e as ações necessárias para sua recuperação. “É hora de cuidarmos de perto de todas as demandas que o Rio Grande do Sul ainda precisa e precisará muito. Com a subcomissão, vamos olhar com mais atenção ainda para a educação, que é o que temos feito desde o início. Vamos pensar juntos em estratégias para recuperar a educação estadual”, afirmou a presidente.

Além da instalação da subcomissão, a Comissão de Educação aprovou o parecer da deputada Franciane sobre um projeto que institui a campanha permanente de combate à cultura dos desafios online que colocam em risco a integridade física e mental de crianças e adolescentes, com o intuito de reforçar a segurança para os jovens no país.

Texto: Ascom deputada Franciane Bayer
Foto: Thais Gules

Ver todas

Franciane Bayer

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

TRE-RR solta empresário acusado de compra de votos com dinheiro encontrado em cueca

TRE-RR solta empresário acusado de compra de votos com dinheiro encontrado em cueca

Renildo Lima é conhecido por ser o proprietário da Asatur, uma empresa de transporte público, e da Voare, que atua no setor de táxi aéreo Reprodução/Facebook/ Reprodução/Política Macuxi O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia solicitado a prisão de Lima ou, alternativamente, uma multa de R$ 60 mil O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu