As estudantes Elisa Schifelben Piorotti, Giulia Mercandeli Dal Col e Maria Luíza Garcia Gomes obtiveram medalhas de ouro, bronze e prata, respectivamente. Alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Prof.ª Aleyde Cosme, localizada em Itarana, foram premiadas nas Olimpíadas Nacionais de Ciências (ONC) 2024, que contou com duas provas que envolveram questões

Estudantes de Itarana são medalhistas nas Olimpíadas Nacionais de Ciências

As estudantes Elisa Schifelben Piorotti, Giulia Mercandeli Dal Col e Maria Luíza Garcia Gomes obtiveram medalhas de ouro, bronze e prata, respectivamente.

Alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Prof.ª Aleyde Cosme, localizada em Itarana, foram premiadas nas Olimpíadas Nacionais de Ciências (ONC) 2024, que contou com duas provas que envolveram questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A participação nas provas teve o objetivo de estimular o estudo das ciências por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

A ONC é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As estudantes Elisa Schifelben Piorotti, Giulia Mercandeli Dal Col e Maria Luíza Garcia Gomes passaram pelas duas fases que compuseram a competição e obtiveram medalhas de ouro, bronze e prata, respectivamente.

A professora Nádia A. Toniato afirmou o quanto foi gratificante notar a felicidade das jovens ao receberem o prêmio, bem como reforçou que o resultado é fruto do trabalho dos professores da escola e, principalmente, da dedicação das estudantes. As estudantes comemoraram as medalhas. “Cheguei aqui pelo meu esforço e dedicação, isso não seria possível se eu não tivesse o apoio dos que me rodeiam. Meu sonho é grande e espero muito conquistá-lo”, disse Elisa Piorotti, medalhista de ouro, completando a ideia da docente.

“Nunca imaginei que conseguiria chegar a esse ponto, a ONC foi uma grande oportunidade para que eu provasse para mim mesma que eu sou capaz de grandes coisas. Agradeço muito aos meus pais, meus professores e minhas amigas, pelo incentivo que me deram”, comemorou a medalhista de prata, Giulia Dal Col.

A estudante Maria Luíza Garcia Gomes, que foi condecorada com bronze, também celebrou a conquista. “Eu estou amando tanto essa conquista! Sabemos que a ONC não é uma prova fácil, na verdade, ela é uma prova muito desafiadora. E foi por esse desafio que eu me encantei, gostei demais de saber que atingi a minha meta e meus limites. Dessa forma, eu vi do que eu era capaz”, frisou.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Prédio do STF tem princípio de incêndio e funcionários precisam esvaziar o local

Incidente ocorreu no segundo andar do edifício anexo, onde estão localizados os gabinetes dos ministros Reprodução/Agência Brasil Incêndio de pequenas proporções foi registrado em um dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) Um incêndio de pequenas proporções foi registrado em um dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília nesta segunda-feira (21). O incidente