Alexandre Freire é nomeado conselheiro da Anatel

               Decreto de nomeação foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União

Por meio de decreto da Presidência da República publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 30 de novembro, Alexandre Reis Siqueira Freire foi nomeado membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com mandato até 4 de novembro de 2027, na vaga decorrente do término do mandato de Emmanoel Campelo.

A solenidade de posse ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 10h30, no Auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro (SAUS Qd.6 Bloco C – Brasília/DF).

O novo conselheiro foi sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado em 23 de novembro e seu nome foi aprovado pelo Plenário do Senado no mesmo dia.

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Freire é mestre em Direto pela Universidade Federal do Paraná e graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Entre os cargos ocupados, constam os de assessor jurídico de ministro do Supremo Tribunal Federal, assessor especial da Presidência do Supremo Tribunal Federal, assessor parlamentar da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, coordenador de políticas sociais da subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, subchefe adjunto da subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (em substituição) e assessor da subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

 

fonte: ANATEL

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Saneamento avança com marco legal, mas investimentos ainda são insuficientes

Há cinco anos em vigência, o Marco Legal do Saneamento tem ajudado a incrementar os investimentos para a distribuição de água tratada e para o acesso a coleta e tratamento de esgoto. Apesar de o investimento médio anual ter aumentado 56,5% de 2021 para 2023, chegando ao montante médio de R$ 127 por pessoa, o