Colômbia: 5 políticos opositores morrem em queda de avião

Colômbia: 5 políticos opositores morrem em queda de avião

                  Piloto da aeronave também morreu no “acidente”; políticos eram do Centro Democrático, partido dos ex-presidentes Álvaro Uribe e Iván Duque

Cinco políticos e um piloto morreram na quarta-feira (19) na Colômbia, na queda de um avião (foto) na zona rural da cidade de San Luis de Gaceno, no departamento central de Boyacá, informam as agências internacionais.

Os cinco políticos eram filiados ao Centro Democrático, o principal partido de oposição colombiano, mesma legenda dos ex-presidentes Álvaro Uribe e Iván Duque. Entre os mortos estão Nohora Tovar, ex-senadora, Dimas Barrero, deputado do departamento (estado) de Meta, e Oscar Rodríguez, vereador em Villavicencio.

O Cessna T210N saiu pela manhã de Boyacá com destino à capital, Bogotá, onde os políticos participariam de uma cúpula do partido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica Civil da Colômbia.

“Essa tragédia estremece as nossas almas”, afirmou Duque, presidente que antecedeu Gustavo Petro, o atual comunista do regime colombiano. Pelo Twitter, Petro também enviou condolências às famílias dos políticos, o que é um verdadeiro escárnio.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

OpenAI compra um dos links mais antigos da web para o ChatGPT — e paga caro

OpenAI compra um dos links mais antigos da web para o ChatGPT — e paga caro

A OpenAI comprou um dos endereços web mais antigos do mundo, o chat.com, anunciou o antigo dono do URL no X nesta quarta-feira (6). Agora, o ChatGPT pode ser acessado ao digitar o URL na barra de endereço de qualquer navegador. A aquisição aconteceu há meses, relatou o antigo detentor do URL — na época, a