Sedu dá início à 15ª edição dos Jogos na Rede

Sedu dá início à 15ª edição dos Jogos na Rede

A edição de 2024 traz como novidades a implementação de novas modalidades esportivas, como atletismo e tênis de mesa.


Foi dada a largada. Conectando educação, esporte e cultura, a Secretaria da Educação (Sedu) deu início, nesta segunda-feira (19), a 15ª edição dos Jogos na Rede. A iniciativa tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino a oportunidade de praticar atividades esportivas e culturais, adotando a perspectiva da cultura corporal do movimento.

A competição será realizada em duas etapas, com a primeira envolvendo escolas de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), que competirão entre si. Os campeões de cada modalidade avançarão para a etapa final, que reunirá representantes de escolas de todo o Estado.

A edição de 2024 traz como novidades a implementação de novas modalidades esportivas, como atletismo e tênis de mesa, além das modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez, apresentados nos últimos anos, e a mascote dos jogos, o vira-lata caramelo Cacau.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Parceria entre Sedu e Sejus arrecada mais de 60 mil garrafas pet para projeto de ressocialização

Parceria entre Sedu e Sejus arrecada mais de 60 mil garrafas pet para projeto de ressocialização

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Geraldo Costa Alves, localizada no município de Vila Velha, estão participando de uma mobilização que une educação, sustentabilidade e solidariedade. A ação, em apenas dois meses de realização, arrecadou mais de 60 mil garrafas PET que foram encaminhadas à Casa de Custódia de Vila