Da TV para o e-commerce: saiba mais sobre a entrada da Band no marketplace

Da TV para o e-commerce: saiba mais sobre a entrada da Band no marketplace

Seu conteúdo em até 1 minuto*

O Grupo Bandeirantes anunciou a BandShop, sua plataforma de e-commerce pela qual irá comercializar produtos de diferentes marcas.

A nova solução tem como estratégia para o grupo ampliar a presença digital e criar uma interface que combina a tradição da Band com a inovação no e-commerce. A ideia é unir o negócio de mídia do grupo com a operação da BandShop. 

  • Além de negociar produtos de empresas parceiras, a BandShop também abre espaço para que pequenos consumidores e lojistas vendam seus produtos através do e-commerce.

Um novo movimento 

Recentemente, a Globo anunciou uma parceria MGM para explorar no Brasil a marca BetMGM e marcar sua entrada neste novo segmento. E faz sentido, até porque, esse mercado de apostas cresceu absurdamente rápido no Brasil e só neste ano deve movimentar mais de R$ 200 bilhões por aqui.

Ou seja, pode-se observar um novo movimento das emissoras no Brasil, elas estão investindo em diversos segmentos para aumentar sua fonte de receita. 

Por que importa? 

Entretanto, investir em novos segmentos não é tão simples quanto parece. É necessário uma grande ambidestria organizacional, um pilar estratégico fundamental para navegar em um mundo cada vez mais orientado pela velocidade das mudanças. 

Equilibrar o olhar para o futuro com os desafios do presente é uma disciplina que demanda metodologias bem definidas — e que está diretamente ligada à capacidade de cada empresa em interpretar sinais emitidos por movimentos de inovação e tecnologia. 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

IA ameaça a linha sucessória: jovens já perdem espaço no mercado

Um estudo do Stanford Digital Economy Lab mostra que trabalhadores de 22 a 25 anos em funções expostas à IA perderam 13% dos empregos desde 2022. Em programação, a queda chega a quase 20%. Enquanto isso, profissionais mais experientes, nas mesmas funções, seguem estáveis ou crescendo. Por que isso importa, mesmo que você não tenha entre 22 a 25