Da TV para o e-commerce: saiba mais sobre a entrada da Band no marketplace

Da TV para o e-commerce: saiba mais sobre a entrada da Band no marketplace

Seu conteúdo em até 1 minuto*

O Grupo Bandeirantes anunciou a BandShop, sua plataforma de e-commerce pela qual irá comercializar produtos de diferentes marcas.

A nova solução tem como estratégia para o grupo ampliar a presença digital e criar uma interface que combina a tradição da Band com a inovação no e-commerce. A ideia é unir o negócio de mídia do grupo com a operação da BandShop. 

  • Além de negociar produtos de empresas parceiras, a BandShop também abre espaço para que pequenos consumidores e lojistas vendam seus produtos através do e-commerce.

Um novo movimento 

Recentemente, a Globo anunciou uma parceria MGM para explorar no Brasil a marca BetMGM e marcar sua entrada neste novo segmento. E faz sentido, até porque, esse mercado de apostas cresceu absurdamente rápido no Brasil e só neste ano deve movimentar mais de R$ 200 bilhões por aqui.

Ou seja, pode-se observar um novo movimento das emissoras no Brasil, elas estão investindo em diversos segmentos para aumentar sua fonte de receita. 

Por que importa? 

Entretanto, investir em novos segmentos não é tão simples quanto parece. É necessário uma grande ambidestria organizacional, um pilar estratégico fundamental para navegar em um mundo cada vez mais orientado pela velocidade das mudanças. 

Equilibrar o olhar para o futuro com os desafios do presente é uma disciplina que demanda metodologias bem definidas — e que está diretamente ligada à capacidade de cada empresa em interpretar sinais emitidos por movimentos de inovação e tecnologia. 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

O fim da “Era da Força”: por que acelerar é mais importante que crescer

Essa ideia das “forças de um negócio” não envelheceu bem. Todos crescemos com o conceito clássico dos livros de administração: que, ao longo da vida de uma empresa, existe um grande objetivo — acumular ativos, competências e vantagens em nível de escala e excelência até que se tornem a “força” do negócio. Neste paradigma, ser