Quase todo mundo concorda que o governo federal se tornou esse monstro inchado que precisa ser reduzido ao tamanho.
A burocracia maciça, atacada por alguns como má, é absurdamente exagerada e desperdiça enormes quantias de dinheiro.
O que o presidente Trump está fazendo ao tentar diminuir o tamanho do governo é popular-mesmo que seu bilionário de orçamento, Elon Musk, não seja-e muitas das batalhas judiciais provavelmente serão resolvidas a seu favor.
Mas a equação é virada de cabeça para baixo quando as pessoas reais sentem o impacto. E a mídia começa a destacar casos tristes de pessoas devastadas. E os legisladores republicanos começam a se opor aos cortes que chegaram em casa.
O que Doge cortou até agora?
É por isso que é tão difícil cortar o orçamento federal. Não é como entrar na SpaceX e disparar vários engenheiros de software. As pressões políticas podem ser intensas.
Praticamente todos os programas do orçamento federal estão lá porque algum grupo, em algum momento, convenceu o Congresso, era uma boa idéia. Existem causas nobres-pesquisa de câncer, ajuda a veteranos, subsídios para os agricultores.
De fato, os agricultores estão ameaçados pela quase abolição da USAID-enquanto a maioria das pessoas odeia ajuda externa, os programas de alimentos fornecem um mercado crucial para os agricultores americanos, muitos dos quais agora estão presos a superávits ou empréstimos estragados que não podem pagar.

A evisceração apoiada por Musk do governo Trump da Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA (USAID) atraiu a ira de muitos em Washington e além-especialmente porque os agricultores e, por extensão, o suprimento de alimentos pode depender do programa. (Kevin Dietsch/Getty Images)
Agora, há muitos jogos de jogo com programas governamentais. Digamos, por uma questão de argumento, que as agências poderiam cortar um de cada 10 funcionários sem danificar suas funções principais.
Qualquer pessoa que tenha analisado o ciclo interminável de conferências, convenções, confabs de treinamento, reformas de escritório e similares sabe quanta gordura existe nesses orçamentos. Quando você faz pagamentos lucrativos para contratados bem conectados, essa figura Skyrockets.
Mas quando os funcionários da agência são criticados, eles imediatamente insistem que qualquer corte prejudicam instantaneamente os pobres e oprimidos, ou pessoas da classe trabalhadora que vivem de salário para salário. Costumava ser chamado de defesa do Monumento de Washington, a noção de que qualquer tentativa de reduzir o financiamento para o departamento de interiores causaria o desligamento imediato do memorial.
Doge diz que encontrou um item de linha de orçamento quase não rastreável responsável por US $ 4,7T em pagamentos
O NIH, por exemplo, faz pesquisas de classe mundial que beneficiam o país. Mas a batalha entre o Doge de Musk e o Instituto se concentra em quanto é gasto em custos indiretos.
Musk diz que seu objetivo é “cair a sobrecarga acusada de subsídios do NIH dos 60 % ultrajantes para 15 % mais razoáveis”.
Mas uma história da NBC é encabeçada: “Os cortes do NIH podem impedir o progresso médico para tratamentos para salvar vidas, dizem especialistas”.
A peça cita Theodore Iwashyna, um médico da Escola de Medicina Johns Hopkins, dizendo que seu “pai tinha câncer de pâncreas, e o plano de assistência desenvolvido para ele existia apenas por causa de pesquisas financiadas por organizações como o NIH”.
Iwashyna diz que a sobrecarga é necessária para “computadores, quadros brancos, microscópios, eletricidade e zeladores e funcionários que mantêm os laboratórios limpos e organizados”.
A senadora do Alabama, Katie Britt, cujo estado está recebendo US $ 518 milhões em subsídios do NIH, principalmente para a Universidade do Alabama em Birmingham, está levantando objeções. A republicana conservadora disse a um repórter que deseja que o governo adote uma “abordagem inteligente e direcionada” para não colocar em risco “pesquisas inovadoras e que salvam vidas”.
Doge precisa ‘cortar mais fundo’ e deve ‘continuar cortando’ para ter sucesso, diz Kevin O’Leary
Os exemplos são Legião. A senadora do Alasca, Lisa Murkowski, pediu ao governo que não restrinja o financiamento para programas de diversidade entre as tribos indianas americanas.
Como o New York Times coloca, “alguns republicanos” procuraram “esculturas e considerações especiais para programas de agricultura, pesquisa científica e muito mais, mesmo quando aplaudiram a abordagem geral de Trump”.
A equipe do Doge de Musk parece estar usando um método de eixo de carne. Por que demitir centenas de técnicos e engenheiros da FAA apenas algumas semanas após o acidente de avião fatal no Aeroporto Nacional de Reagan, quando já existe uma grande escassez de controladores de tráfego aéreo?

Doge parece não ter prisioneiros com uma abordagem de “eixo de carne” para reduzir os gastos do governo. (Jim Watson/AFP via Getty Images)
A FEMA, que já está esticada após os incêndios florestais de Los Angeles e as inundações do Kentucky, está se preparando para demitir centenas de trabalhadores de estágio, relata o Washington Post. Esses trabalhadores, que estão no governo há um ou dois anos, basicamente não têm direitos.
Mas não houve um esforço para avaliá -los. Alguns foram informados de que seu desempenho era o problema, mas mostraram o post suas avaliações. “Acima de totalmente bem -sucedido”, disse um, para um trabalhador da GSA demitido. “Um excelente ano, excedendo consistentemente as expectativas”, disse a revisão de um funcionário de demitido do NIH.
Mas visto de um ângulo diferente, o jornal da cidade natal e outras tomadas compram a noção de que os funcionários federais deveriam ter mandato por toda a vida. Todo mundo em Washington sabe que antes de Trump era praticamente impossível demitir esses funcionários, mesmo por causa.
Inscreva -se no podcast de Howie’s Media Buzzmeter, um riff nas histórias mais quentes do dia
Por outro lado, a Southwest Airlines acaba de anunciar um corte de 15% de sua força de trabalho corporativa. Ninguém está correndo para entrevistar os demitidos, porque esse tipo de redução de tamanho é rotineiro no setor privado. Mas o ethos do Beltway é que os trabalhadores federais têm direito a seus empregos.
Agora, a honestidade intelectual requer a observação de que mesmo cortes radicais na folha de pagamento federal não terão muito impacto no déficit orçamentário de US $ 840 bilhões ou na dívida federal de US $ 36 trilhões. A maior parte do orçamento consiste em Seguro Social, Medicare, Medicaid, gastos com defesa e juros sobre a dívida.
Elon Musk e Doge podem pelo menos progredir no enraizamento de resíduos, fraudes e abusos? Talvez. Mas o nível de dor sendo infligido aos americanos comuns, inclusive nos estados vermelhos, e a tendência natural dos políticos de proteger os moradores locais dessa dor, e os holofotes implacáveis da mídia sobre os que sofrem serão um obstáculo gigante.
Howard Kurtz é o anfitrião da Fox News Channel’s MediaBuzz (Domingos 11h às 12h/et). Com sede em Washington, DC, ele ingressou na rede em 2013 e aparece regularmente em Relatório especial com Bret Baier e A história com Martha MacCallum entre outros programas.