Seu conteúdo em até 1 minuto*
A recente notícia de que o próximo grande projeto da OpenAI não será um dispositivo vestível é apenas a superfície de uma revolução tecnológica em andamento. Por trás dessa decisão, está uma colaboração ambiciosa.
Sam Altman, fundador da OpenAI, decidiu comprar a empresa de Jony Ive, chamada “io”, por US$ 6,5 bilhões. Você pode até não conhecer a empresa ou até mesmo Jony Ive, mas seguramente conhece o seu trabalho.
- Jony Ive foi o principal designer dos produtos mais vencedores da Apple.
- Ele tornou real o que Steve Jobs imaginou.
- Foram dele os projetos do iMac, iPod, iPhone e iPad, só para você ter uma ideia.
Mas a pergunta que fica é: por que a OpenAI, uma empresa de algoritmos de IA, pagou tão caro pela empresa de designer de hardware de Jony Ive? Alguma coisa muito relevante pode estar nascendo agora.
Supostamente, Sam e Jony estão trabalhando num novo dispositivo que vai integrar hardware e software de maneira semelhante ao ecossistema da Apple. A ideia é oferecer uma experiência de IA mais intuitiva e integrada.
O lançamento do primeiro dispositivo está previsto para o final de 2026 . Com a meta de distribuir 100 milhões de unidades, a OpenAI está se posicionando para redefinir a forma como interagimos com a tecnologia.