NOVOAgora você pode ouvir artigos da Fox News!
Estou com o presidente Trump: “Não há acordo até que haja um acordo”.
E agora que ele mudou sua posição e está abertamente do lado de Vladimir Putin, apesar das objeções veementes de Volodymyr Zelenskyy, que visitou a Casa Branca ontem, um acordo parece bastante ilusório.
O interesse de Putin em paz é ressaltado por seu bombardeio contínuo da Ucrânia, o país que ele invadiu ilegalmente, com as últimas rodadas matando 10 pessoas. Ou seja, o ditador do Kremlin não tem interesse concebível em paz, exceto em seus termos maximalistas.
Olha, estou torcendo por Trump. Se ele puder, de alguma forma, se encaixar no círculo dessa guerra brutal e sangrenta e terminar as coisas, ele merecerá o Prêmio Nobel da Paz. E Hillary disse que o nomearia.
Aqui está a “maior diferença” entre as duas visitas da Casa Branca de Zelenskyy
Mas as críticas negativas do Sitdown do Alasca enfiaram Trump e o levaram a atacar notícias falsas sobre a verdade social:
“Se tivéssemos o cume em outro lugar, o democrata correu e controlou a mídia, teria dito o que era uma coisa terrível. Essas pessoas estão doentes!”
Ok, ele não gosta da imprensa. Exceto que agora sabemos, graças aos seus comentários a bordo de Bret Baier, da Fox, que ele gosta de lutar, comparando-o a um jogo de golfe. Todos os repórteres estão tentando fazê -lo cometer um erro. Se ele não faz notícias de última hora, ele vence. Se ele disser algo que é notícia de última hora, ele não colocou a bola no buraco e eles o pegaram.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy fala com o âncora política do chefe da Fox News, Bret Baier, em um hospital em Kharkiv, depois de visitar soldados feridos e conceder -lhes medalhas por seu serviço. (Relatório especial com Bret Baier)
Eu assisti no domingo de manhã como Zelenskyy e as principais autoridades européias disseram que apenas a Rússia pode encerrar a guerra e que a Ucrânia não renderia a região de Donbas, lar de mais de 200.000 pessoas.
Como o general Wesley Clark me disse em “Media Buzz”, depois de passar pela região de Donbas, é um “tiro direto” para Kiev, para que os bravos ucranianos, que deixaram a máquina de guerra russa muito maiores, ficariam indefinidos.
É um pouco encorajador que os relatórios da mídia dizem que Putin aceitou a necessidade de forças de segurança para proteger a Ucrânia, o que significa que os europeus – e os EUA – enviariam tropas para uma unidade de manutenção da paz.
Quando o enviado especial Steve Witkoff, que estava na sala durante a sessão de Putin, foi questionado sobre a mudança de posição de Trump, pensei que ele negaria, mas não o fez. Isso confirma que as histórias são verdadeiras e certamente complica as questões.
Trump poupars com líder europeu durante as negociações da Ucrânia sobre o principal passo para a paz
O chanceler alemão Friedrich Merz disse no fim de semana que Trump “disse a si mesmo que um cessar-fogo era sua prioridade mais importante e mais alta. Então, era uma demanda conjunta, que não está acontecendo agora. De fato, teríamos esperado um cessar-fogo primeiro. O time russo obviamente não estava disposto a fazer isso”.
Então, o que exatamente Putin está desistindo? Nada, tanto quanto eu posso ver. Todos os dias, sem cessar-fogo, é outro dia em que o criminoso de guerra indiciado começa a consolidar seus ganhos no campo de batalha.
E, nessas circunstâncias, Trump espera que o presidente da Ucrânia se junte a uma reunião trilateral com ele e Putin?
Respondendo ao Peter Doocy da Fox, Trump disse: “Acho que se tudo funcionar bem hoje, teremos um trilat e acho que haverá uma chance razoável de terminar a guerra quando fizermos isso”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, encontra o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, o chanceler alemão Friedrich Merz, o presidente francês Emmanuel Macron e a primeira -ministra italiana Giorgia Meloni em meio a negociações para encerrar a guerra russa na Ucrânia, na Casa Branca em Washington, DC, US, 18 de agosto de 20, 2025. (Reuters/Alexander Drago)
Zelenskyy, que elogiou repetidamente Trump – ele não cometeria o mesmo erro duas vezes depois de ser expulso da Casa Branca após o colapso em fevereiro – repórteres de que “vivemos sob, todos os dias, os ataques. Você sabe, que hoje foram muitos anos e muitas pessoas feridas. E a criança foi morta, pequena, pequena.
“Então, precisamos parar esta guerra, para parar a Rússia. E precisamos apoiar parceiros americanos e europeus que farão o nosso melhor, por isso. Então, e acho que mostramos que somos pessoas fortes e apoiamos a idéia do sistema unido de pessoal, o presidente Trump para parar esta guerra, para fazer uma maneira diplomática de terminar esta guerra. E estamos prontos para a Trilateral como presidentes”.
De volta do Alasca, Trump começa a semana com negociações cruciais de política externa sobre a guerra da Ucrânia
Agora isso me surpreendeu. Ele está disposto a sentar com Putin e Trump depois de insistir em um cessar-fogo primeiro-que também era a posição do presidente até que ele o virou e o abandonou após a sessão com o criminoso de guerra indiciado?
Então, qual foi o humor depois?
“Estou otimista de que, coletivamente, podemos chegar a um acordo que impediria qualquer agressão futura contra a Ucrânia”, disse Trump. Ele acrescentou: “Tenho a sensação de que você e o presidente Putin vão resolver algo”.

President Donald Trump, Ukrainian President Volodymyr Zelenskyy, German Chancellor Friedrich Merz, French President Emmanuel Macron, British Prime Minister Keir Starmer, Italian Prime Minister Giorgia Meloni, Finland’s President Alexander Stubb, NATO Secretary General Mark Rutte and European Commission President Ursula von der Leyen pose for a family photo amid negotiations to end the Russian war in Ukraine, at A Casa Branca em Washington, 18 de agosto de 2025. (Alexander Drago/Reuters)
Zelenskyy “elogiou a reunião específica construtiva”, acrescentando: “Há muitas pessoas na prisão. Então, precisamos de volta e garantem que funcionarão para os anos. Falamos sobre isso e mostrei ao presidente muitos detalhes no campo de batalha, no mapa”.
Mas Putin, quem vê Zelenskyy como um líder ilegítimo, comparecerá?
Toda a conversa sobre o tapete vermelho e outras atmosferas não tem sentido. Sim, Zelenskyy usava um terno, embora de estilo militar.
Todos nós deveríamos estar torcendo por Trump. Mesmo que ele fique aquém, e a guerra se arrasta, ela só pode terminar com um acordo negociado.
A certa altura, Trump se afastou da sessão e ligou para Putin, em vez de esperar até depois.
Trump postou que este era “um passo muito bom” e o início pode ser a palavra operacional. A guerra certamente poderia se arrastar. Mas não pode terminar no campo de batalha. Não teríamos chegado tão longe sem a preferência única de Trump por palestras de líder a líder, mesmo que ele esteja agora do lado abertamente de Vladimir Putin. Às vezes, isso produz resultados e às vezes não, como Kim Jong-un. Mas é dado a ele – e a nós – um tiro.
Howard Kurtz é o anfitrião da Fox News Channel’s MediaBuzz (Domingos 11h às 12h/et). Com sede em Washington, DC, ele ingressou na rede em 2013 e aparece regularmente em Relatório especial com Bret Baier e A história com Martha MacCallum entre outros programas.