A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Guarapari, autuou em flagrante e representou pela prisão preventiva de um homem de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de apenas 4 anos.
A prisão foi realizada na última quarta-feira (20), pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Guarapari, após a confirmação de indícios de violência sexual por profissional de saúde do Hospital do município.
Os abusos foram inicialmente relatados pela criança a familiares, que a levaram imediatamente ao Hospital. No atendimento, uma profissional de saúde constatou indícios de violência sexual.
O suspeito foi conduzido à DPCAI de Guarapari, localizada na 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde foi atuado em flagrante por estupro de vulnerável.
O titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Guarapari, delegado Rafael Nossa Gobbi, fez o procedimento do auto de prisão em flagrante e representou pela conversão em prisão preventiva. “O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e validado pelo Poder Judiciário durante a audiência de custódia, realizada na última sexta-feira (22)”, disse.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCES orienta que familiares, vizinhos, educadores e a sociedade em geral estejam atentos a sinais de abuso e, diante de qualquer suspeita, acionem imediatamente os canais oficiais de denúncia, como o Disque 100, o Disque 181 ou a unidade policial mais próxima.