Marcos Pereira defende reforma administrativa

Marcos Pereira defende reforma administrativa

Presidente do Republicanos destacou urgência em modernizar o serviço público sem atacar servidores

29/8/2025 – 10:21

Brasília (DF) – O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), manifestou apoio à proposta de reforma administrativa.  A fala foi durante a participação no Fala Brasília desta semana, quadro do Balanço Geral da Record Interior SP.

Para o parlamentar, a agenda da modernização do Estado deve ser tratada com urgência e com foco no cidadão.

Na última segunda-feira (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos‑PB), anunciou pelas redes sociais no próximo dia 03, a primeira reunião da Comissão Geral na Câmara dos Deputados que vai debater a reforma administrativa com mais profundidade. Segundo Hugo, “o Estado brasileiro não está funcionando na velocidade da sociedade” e “quando o Estado falha, é o cidadão quem paga a conta”.

O debate representa uma oportunidade de confrontar, com participação de especialistas, parlamentares e representantes da sociedade civil, os diversos aspectos da proposta, indo além das análises que ocorrem nas votações comuns no plenário.

Urgência da reforma

Embora ainda não tenha se pronunciado diretamente sobre os detalhes da reforma, Marcos Pereira reforçou a necessidade da pauta. “Isso significa ter um estado mais moderno, mais justo, mais eficiente, com menos burocracia e mais resultado para você, cidadão, que depende de saúde, educação e segurança pública. A proposta da reforma não ataca o servidor público que merece respeito”, disse.

O procurador da Câmara dos Deputados também pontuou os principais pontos que a reforma pode mudar. “O foco está em cortar privilégios da elite do funcionalismo, eliminar abusos como férias de 60 dias, combater os supersalários e permitir, por exemplo, demissão em caso de baixo desempenho. Medidas básicas que já deveriam ter sido adotadas há muito tempo”, explicou.

Por fim, Marcos Pereira comentou sobre a importância de se discutir e aprovar com urgência a Reforma Administrativa. “Não dá mais para adiar. O Brasil precisa de um estado mais leve, moderno e comprometido com o bem-estar da população”, finalizou.

Para acompanhar o Fala Brasília desta semana, CLIQUE AQUI.

Veja também:

Marcos Pereira alerta para impacto do tarifaço de Trump

Marcos Pereira comenta sobre cortes no orçamento das agências reguladoras

Marcos Pereira critica aumento do IOF

Marcos Pereira fala sobre a Lei da Reciprocidade

e Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro

[gravityform id=”12″ title=”false” description=”false” ajax=”true” tabindex=”49″]

Marcos Pereira

Marcos Pereira

Presidente Nacional do Republicanos |
Procurador Parlamentar da Câmara |
Deputado Federal (SP)

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Comissões vão debater bebida adulterada com metanol

O Senado vai debater na quarta-feira (15), a partir das 9h, a crise provocada pela circulação no país de bebidas alcoólicas adulteradas, em especial com a adição de metanol. A audiência pública ( REQ 88/2025 - CAS ), proposta pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta quarta (8). O