Deic prende suspeito de ser o principal autor de furtos ocorridos em restaurante de Vitória

Deic prende suspeito de ser o principal autor de furtos ocorridos em restaurante de Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), subordinada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 34 anos apontado como principal autor de furtos contra um restaurante localizado no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Durante as diligências, a companheira dele também foi detida, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de furto.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

O chefe do Deic, delegado Gabriel Monteiro, detalhou o perfil dos suspeitos. “São indivíduos com extensa ficha criminal voltada para furto. Eles têm expertise para ludibriar a polícia. Nesse caso, um dos envolvidos sabia que estava sendo filmado, tanto pela câmera do restaurante quanto pelo videomonitoramento urbano, então utilizava peruca para dificultar a identificação”, disse o delegado Gabriel Monteiro.

Segundo o delegado, os criminosos não tinham residência fixa e circulavam entre Vitória e Vila Velha. Durante as abordagens, se identificavam com nomes falsos, um deles chegou a se passar pelo próprio vizinho, causando transtornos à vítima da falsa identidade.

As investigações começaram dois dias após o registro do boletim de ocorrência. Com apoio de câmeras internas, videomonitoramento urbano e testemunhas, a polícia identificou os suspeitos.

“Avistamos a movimentação de um indivíduo com um portão circulando na região. Imediatamente começamos as diligências, fiscalizando diversos ferros-velhos para localizar quem estaria receptando os materiais”, afirmou Monteiro.

Com técnicas de inteligência, a equipe policial identificou um homem de 34 anos, apontado como líder da associação criminosa, e a companheira dele, de 31 anos. Ambos tinham mandados de prisão em aberto, ela por furto e ele por falsa identidade ao se passar pelo vizinho durante abordagem policial e também por furto.

Para localizar os dois, as equipes realizaram monitoramento por três dias. A mulher foi presa em 1º de dezembro e o homem no dia seguinte, ambos em um terreno baldio na região da Leitão da Silva, próximo à entrada do bairro São Benedito.

Após as prisões, as investigações avançaram e revelaram um terceiro integrante do grupo, também com mandado de prisão em aberto. Ele permanece foragido.

De acordo com a polícia, o terceiro suspeito e o homem de 34 anos são os principais articuladores dos furtos na região.

“Acreditamos que com as prisões desses suspeitos haverá redução dos casos de furto na área. Todos os boletins de ocorrência: furto, roubo, latrocínio ou qualquer outro crime são registrados e investigados da mesma forma. Se observar alguma situação suspeita, acione o 190”, orientou o delegado.

Os investigados responderão por associação criminosa, furto qualificado e dano ao patrimônio.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
     

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende ex-policial militar por extorsão contra comerciante em Vila Velha

Polícia Civil prende ex-policial militar por extorsão contra comerciante em Vila Velha

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante um ex-policial militar, de 41 anos, no âmbito de investigação instaurada para apurar a prática do crime de extorsão contra um comerciante. Durante a