Polícia Civil agiliza investigações e melhora atendimento às vítimas de violência doméstica

Polícia Civil agiliza investigações e melhora atendimento às vítimas de violência doméstica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), está realizando intimações de suspeitos e vítimas de investigações em andamento nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), na Grande Vitória. As intimações visam dar mais celeridade às investigações e são realizadas por policiais civis durante a escala operacional (Iseo) planejada pela Siae da Polícia Civil.

A ação foi planejada para evitar um acúmulo de intimações e procedimentos, garantindo um andamento eficaz dos trabalhos relacionados à violência contra a mulher. Com essa medida, as DEAMs podem focar na investigação dos crimes em andamento, enquanto os casos mais antigos, que exigem novas intimações de vítimas ou envolvidos, ficam a cargo da Siae.

O superintendente de Ações Estratégicas e Operacionais, delegado João Francisco, destacou os resultados positivos alcançados no período de um mês. “As equipes foram aos endereços e colheram informações repassadas às DEAMs. No total, 31 intimações foram cumpridas, sendo 17 na Serra e 14 em Vitória. Em 22 endereços foi verificado que o alvo não era mais conhecido ou já havia se mudado, sendo dois em Cariacica, 14 na Serra e seis em Vila Velha”, detalhou o superintendente.

A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), delegada Claudia Dematté, destacou a importância da iniciativa: “A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher entende que essa integração com a Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas é extremamente importante, pois tem ajudado a robustecer e otimizar os trabalhos de intimações, dando celeridade ao processo de investigações.”  

Esse trabalho colaborativo entre as DEAMs e a Siae está contribuindo para o avanço das investigações, garantindo que os processos sejam conduzidos de maneira mais rápida e eficiente.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

A Central de Teleflagrante da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) completa, nesta sexta-feira (13), três anos de operação, consolidando-se como um importante avanço tecnológico e logístico na segurança pública do Estado. Desde sua criação, em 13 de setembro de 2021, a Central vem possibilitando o recebimento remoto de ocorrências, garantindo celeridade nos procedimentos e otimizando o trabalho