29/04/2025 17h30 – Atualizado em
29/04/2025 17h44
A Polícia Civil (PCES), por meio da Equipe de Investigação Patrimonial da 9ª Regional de Itapemirim, realizou, na última sexta-feira (25), uma importante operação que resultou na recuperação de diversos objetos furtados em residências do bairro Itaipava, no município de Itapemirim. A ação também resultou na identificação de suspeitos envolvidos tanto nos furtos quanto na receptação dos bens.
A investigação teve início após uma série de ocorrências registradas por moradores da região, relatando arrombamentos e desaparecimento de eletrodomésticos e utensílios domésticos. Entre os itens furtados estavam televisores, micro-ondas, botijão de gás, roteador, utensílios de cozinha e até uma torneira de banheiro.
Os policiais se dirigiram à residência de um homem conhecido como “Ticão” e, ao chegarem ao local, visualizaram na varanda alguns objetos que tinham as características apresentadas pelos reclamados de furtos. Em conversa com a equipe, o homem disse ter pagado pelos itens e confirmou que os objetos eram oriundos de furto. Ele entregou espontaneamente todos os bens adquiridos.
Durante a operação, o homem também permitiu o acesso dos policiais à residência, onde foram encontrados um micro-ondas, uma televisão de 32 polegadas, um ferro de passar roupas e três aparelhos celulares.
Além disso, outro suspeito surgiu nas investigações, um homem de 48 anos, proprietário de um bar conhecido e dono de um veículo citado em um dos boletins de ocorrência. O indivíduo confirmou ter dado carona ao suspeito do crime na noite de um dos furtos e recebeu como forma de pagamento dois dos objetos furtados. Com autorização, a polícia realizou buscas na residência dele e encontrou um objeto, também relacionado nos boletins registrados.
Dando continuidade às diligências, a equipe de investigação localizou o suspeito, que, em conversa com os policiais, demonstrou arrependimento pelos furtos, confessando que os praticava para comprar crack. Ele também indicou o local onde estava escondida uma televisão furtada no dia 20 de abril de 2025, conduzindo os policiais até uma casa desabitada e utilizada como ponto de uso de drogas também em Itaipava, onde o aparelho foi recuperado.