Nota de Pesar – Falecimento ex-ministro Raul Jungmann

Nota de Pesar – Falecimento ex-ministro Raul Jungmann

Notícias


Publicado em

19/01/2026 10h24


Atualizado em
19/01/2026 10h29

103a9e1b-cb86-47a0-a01f-bd943b8d5453.png
.

O manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do ex-ministro Raul Jungmann. 

“Jungmann era um homem do diálogo, das parcerias, da construção de pontes e da busca de soluções. Um grande amigo, um democrata, um visionário. Um homem que fará muita falta”, disse José Mucio, atual ministro da Defesa.

Natural de Pernambuco, nascido em 3 de abril de 1952, Raul Belens Jungmann Pinto esteve à frente da pasta da Defesa entre 2016 e 2018. Durante sua gestão, destacou-se pela relação respeitosa e afetuosa com os comandantes das Forças Armadas, bem como com militares e servidores civis.

Foi relator de lei que consolidou a obrigatoriedade da revisão quadrienal da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa e do Livro Branco de Defesa Nacional. Além da Defesa, esteve à frente de outros três ministérios: Política Fundiária, Desenvolvimento Agrário e Segurança Pública, sendo o primeiro titular desta última. Atuou, ainda, como vereador e deputado federal.

Atualmente, exercia a função de diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

José Mucio Monteiro


Ministro de Estado da Defesa

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Parceria entre Defesa e MDS vai facilitar inserção de marinheiros, cabos e soldados no mercado de trabalho

Parceria entre Defesa e MDS vai facilitar inserção de marinheiros, cabos e soldados no mercado de trabalho

Publicado em 13/01/2026 18h49 Atualizado em 14/01/2026 10h18 Brasília (DF), 13/1/2025 - O (MD) assinou, nesta terça-feira (13), acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que ajudará os marinheiros, cabos e soldados que prestam o serviço militar para ingresso no mercado de trabalho após o término do tempo de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *