Bolsonaro e seu programa BR do Mar

Bolsonaro e seu programa BR do Mar

Governo Bolsonaro (e seu programa BR do Mar) envia PL de incentivo à cabotagem, ao congresso. A fim de estimular concorrência, reduzir custos e a maldita burocracia que tanto atrapalha o nosso crescimento.  A expectativa é chegar a 2 milhões de contêineres transportados, anualmente, até 2022.

Bolsonaro e seu programa BR do Mar
Bolsonaro e seu programa BR do Mar, estimula concorrência, reduz custos e burocracia.

Cabotagem é a navegação entre portos ou pontos de um país. E além disso, é um transporte seguro e eficaz, que tem crescido 10% ao ano no país, quando considerada a movimentação de contêineres. Assim sendo, após muita discussão entre órgãos do Governo Federal, o Programa de Incentivo à Cabotagem, BR do Mar, foi enviado, nesta terça-feira (11/08), como projeto de lei (PL), em caráter de urgência, ao Congresso.

Assista ainda o vídeo de um minuto, abaixo, para mais detalhes:

Como anda a sua cidade?

Temos muitos prefeitos e governadores Brasil a fora, que infelizmente não discutem programas como esse, acima citado. Assim, nos deixam a impressão de que só discutem dinheiro e poder. Evolução que é bom, nada. O país ficou parado no tempo, nas mãos do PSDB, PT e PMDB. Ou seja: Não se viu investimento em ferrovias, portos e aeroportos. Além disso, inúmeras obras ficaram paradas no tempo, sugando dinheiro público infinitamente e só foram concluídas agora, no governo Bolsonaro.

Marcamos abaixo alguns casos sórdidos, ocorridos no Brasil do PSDB, PT e PMDB, para você refletir:

  • Em locais com água subterrânea, prefeitos forneciam caminhões pipa em troca de votos.
  • Em trechos concluídos da transposição do Rio São Francisco, ricos compravam bombas para usar a água e os pobres continuavam sedentos e na miséria.
  • BR´s que precisavam ser asfaltadas ficavam na lama, aguardando caminhões atolar, para depois algum prefeito “ajudar” com retroescavadeira, a retirada do caminhão.
  • Cidades onde o cidadão precisa de emprego, prefeitos ainda dão asfalto, deixando o cidadão na miséria, para depois fornecer cesta básica em troca de votos.

Por fim, só se vê mudança, onde o governante é honesto. E em conclusão, só temos evolução, onde tal governante coloca a mão.

2020 é o ano da mudança.

Pense nisso e vote consciente.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Exibição gratuita do documentário Corredores no Cine Metrópolis

Exibição gratuita do documentário Corredores no Cine Metrópolis

O Instituto Últimos Refúgios realiza mais uma exibição gratuita do documentário Corredores nesta quarta-feira, dia …