Carta Aberta ao Presidente da República apoia Contagem Pública dos Votos

Organizadores da Marcha da Família Cristã reúnem juristas para declarar apoio ao presidente Bolsonaro e a Contagem Pública dos Votos.

O grupo entregou uma carta aberta ao Presidente da República assinada por ativistas e movimentos de todos os estados do país e do Distrito Federal.

Coordenadores da Marcha da Família Cristã e do Foro Conservador, juntamente com profissionais do direito, reuniram-se com o Presidente Jair Bolsonaro para entregar-lhe, em mãos, uma carta aberta de apoio irrestrito e de defesa da contagem pública dos votos. O encontro aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 03, no gabinete da presidência e contou com a participação de diversas entidades jurídicas, a exemplo da OACB – Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.

clique p/ ampliar

A carta, com 12  páginas, assinada por quase 300 ativistas e por mais de 70 agrupamentos e entidades conservadoras de todos os estados do país, registra por escrito, o pedido da sociedade civil destinado a diversas autoridades e poderes constituídos em relação à necessidade da contagem pública dos votos impressos nas próximas eleições. Além de se dirigir ao Presidente da Republica, o documento também se destina aos Deputados Federais, aos Senadores, ao STF, ao TSE, ao Ministério Público e até mesmo às Forças Armadas. A carta também faz um pedido aos cristãos do país e a Deus, a quem os autores chamam de “verdadeiro Supremo”.

Os organizadores da Marcha e do Foro Conservador possuem núcleos formados em todos os estados da Federação e no Distrito Federal, além de contar com o  apoio de mais de uma centena de organizações identificadas como “conservadoras”. Os coordenadores nacionais informaram na reunião com Presidente que este ajuntamento de ativistas e movimentos formaram um grande grupo chamado de Foro Conservador que fará um contraponto formal e oficial ao Foro de São Paulo.

“A reunião foi objetiva e pragmática, tendo, o presidente da república, recebido o nosso apoio incondicional e asseverado a sua satisfação de ver um grupo conservador ostentar essa atitude de enfrentamento contra o retrocesso democrático e a obscuridade no pleito que se avizinha, registrando ainda, que o Governo Federal não permitirá fraude eleitoral e lamentando que a voz do povo brasileiro e da legalidade não esteja sendo ouvida por outros poderes”, disse  João Alberto, um dos Coordenadores Nacionais da Marcha da Família, vice presidente do Foro Conservador e presidente em exercício da OACB – Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.
clique p/ ampliar

O advogado Alex Canuto, um dos coordenadores da Marcha e do Foro Conservador no estado de São Paulo, informou que o Presidente pediu a união dos movimentos de rua para os  próximos  atos.  O  grupo  saiu do encontro com  a missão de agendar uma reunião com todos os movimentos para um ato  único, unificado, para o  mês de Setembro.  Também estava presente na reunião o ex-Deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que se colocou à disposição para somar no projeto.

 

SOBRE A MARCHA: A Marcha da Família foi um ato registrado na história do país, onde o povo brasileiro foi às ruas para manifestar-se contra uma possível inclinação comunista da nação, rejeitando alianças com União Soviética e Cuba. Uma releitura deste ato foi realizada a nível nacional em duas edições nos meses de Abril e Maio deste ano A edição de Abril aconteceu em todos os estados do país e questionava as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos ao comércio e às  igrejas. A segunda edição, em Maio, foi realizada no dia internacional da família e pedia a rejeição ao PL 399/2015 que pretende liberar cultivo de maconha no Brasil, além de defender o voto impresso proposto pela PEC da Deputada Federal Bia Kicis. Nesta segunda edição, os organizadores da Marcha realizaram o ato de Brasília em conjunto com o Movimento Agro Brasil Verde e Amarelo, e o Presidente da República chegou montado à cavalo junto com alguns dos seus Ministros.

A ONG Muda Guarapari, também se coloca a disposição e apoia não só essa iniciativa, mas também todo o movimento.

 

Clique no link a seguir e baixe a Carta: https://diretonoticias.com.br/wp-content/uploads/2021/08/cartamarchadafamilia.pdf

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Muita Droga: PM prende Meliante em Cariacica

No final da tarde dessa terça-feira (28/06), policiais militares do 7º Batalhão detiveram um homem …