Mercado Autônomo em condomínios chega à Serra

Com 14 unidades instaladas na Grande Vitória, ES, Villagio Manguinhos Amalfi será o primeiro condomínio da Serra a receber o comércio autônomo.

Em ritmo de expansão rápida na Grande Vitória, o comércio autônomo em condomínios e empresas acaba de chegar à Serra. Os moradores das quatro torres do Villagio Manguinhos Amalfi receberam na última semana o mercado da Market4u, que já tem 14 unidades em funcionamento também em Vitória e Vila Velha.

Instalado em uma sala exclusiva próximo à portaria do empreendimento, o mercado lá dispõe de cerca de 500 itens de alimentação, limpeza e bebidas com preços equivalentes aos dos supermercados, funcionamento 24 horas por dia, sem funcionários e pagamentos feitos via aplicativo (app), apostando na honestidade dos usuários.

De acordo com os empreendedores da Market4u, Roberto Prado, Eduardo Ramos e Thiago Quio, a Serra é um dos municípios prioritários para a empresa devido à sua pujança econômica, sendo um dos maiores PIBs do Espírito Santo e estando entre as cem cidades mais ricas do Brasil.

“O município recebeu significativo investimento do setor imobiliário nos últimos anos, tendo assim diversos condomínios que se enquadram no perfil para receber o mercado autônomo. Por ser uma cidade muito grande, os estabelecimentos comerciais muitas vezes ficam distantes das áreas residenciais. Nossa expectativa é poder levar para eles comodidade e segurança, sem cobrarmos a mais pela conveniência, permitindo que as pessoas façam compras dentro do seu próprio condomínio, usando somente o celular”, comenta Eduardo Ramos.

Funcionamento

O mercado da Market4u pode ser montado em espaços diversos, sendo necessária somente uma área que possua pelo menos uma parede linear de 4 metros de comprimento. Normalmente, conta com duas gôndolas, um freezer horizontal para sorvetes, outro vertical para bebidas não alcoólicas, manteiga, margarina, queijos e presuntos, e display de salgadinhos. Conforme autorização do condomínio ou da empresa, pode ter também uma adega ou um freezer para bebidas alcoólicas que só é destravado por usuários maiores de 18 anos.

Condomínios a partir de 80 apartamentos e empresas com mais de 50 empregados podem receber o mercado, caso estejam localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica ou Serra, raio de atuação da empresa neste primeiro momento, e atendam aos critérios de viabilidade técnica e comercial.

“O condomínio ou a empresa não arca com nenhum custo referente aos equipamentos instalados, somente precisa providenciar as devidas autorizações em assembleias de moradores, quando necessário, e adequar o espaço, disponibilizando tomadas, iluminação e acesso à internet”, comenta o sócio Roberto Prado.

A dinâmica de compra, segundo Thiago, é simples, ágil e de fácil aprendizado. Cada usuário cadastrado pode visualizar via app os produtos disponíveis no mercado com seus respectivos preços, que sempre serão equivalentes aos praticados em supermercados. “Fazemos intensa negociação com as indústrias para levar valores justos e competitivos aos usuários. Não queremos cobrar a mais pela conveniência, mas oferecer um benefício real de ter um mercado em casa ou na empresa”, explica.

Escolhido o item no mercado, basta selecioná-lo diretamente no app ou escanear/digitar o seu código de barra, e autorizar o pagamento, que pode ser feito via Pix, Picpay, cartão de crédito, vale-refeição ou vale-alimentação. A reposição dos itens em cada mercado da Market4u é feita duas vezes por semana.

Com investimento próprio de R$ 250 mil, os sócios da Market4u, todos entusiastas da tecnologia, planejam abrir até o final deste ano cinquenta unidades e gerar cerca de dez empregos. Os administradores Roberto e Eduardo são catarinenses e o tecnólogo em Redes de Computadores Thiago é paulista. Os três escolheram morar e empreender no Espírito Santo.

Mais informações em www.market4ues.net.br e comercial@market4ues.net.br.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Condomínio 4.0: De armário inteligente a mercado autônomo

Condomínio virou sistema operacional. Até pouco tempo atrás, os prédios eram analógicos, hoje são inteligentes. …