Escola desenvolve programa de saúde mental com professores

Com duração de cinco meses, o programa Devir tem como objetivo compartilhar técnicas de inteligência emocional, diagnosticar o contexto mental dos profissionais e traçar planos para fortalecer a equipe.

Preocupadas com o cuidado com a saúde mental, agravada pelo cenário de pandemia vivido desde o ano passado, muitas pessoas e até empresas destinaram mais tempo e recursos para trabalhar o assunto. É o caso do Centro Educacional Leonardo da Vinci, que no ano passado ofereceu atendimento psicológico gratuito aos seus colaboradores e que este ano, desde agosto, tem realizado com seus 120 professores um programa de desenvolvimento de inteligência emocional para o fomento de um ambiente de trabalho com mais saúde mental.

Chamada de Devir, um conceito filosófico que quer dizer “processos de mudança pelos quais todos passam”, e coordenada pela psicóloga Tatiana Fardin, a iniciativa tem duração de cinco meses. A programação conta com palestra de sensibilização e encontros quinzenais nos quais os participantes são divididos em quatro grupos, para compartilhar técnicas de inteligência emocional, diagnosticar o contexto mental dos profissionais e, ao final, traçar planos para fortalecer a equipe e apontar necessidades para 2022.

De acordo com o diretor da escola, Mário Broetto, o programa visa auxiliar os profissionais nesta fase complexa que o mundo enfrenta com relação a adoecimentos e sofrimentos mentais e relacionais de toda ordem. “Ao longo dos últimos 18 meses vivenciamos situações que geraram dores, medos, angústias, ansiedades e até depressão. Dificilmente, alguém atravessou a pandemia ileso nos âmbitos físico, emocional, psicológico, afetivo e familiar. No cotidiano da escola também percebemos sinais que nos impulsionaram a criar ações consistentes visando ajudar nossa equipe a buscar equilíbrio e estabilidade para se fortalecer e não adoecer”, explica.

Esse é o reflexo de uma crise, que é mais política do que sanitária. Graças a alguém que criou um vírus em laboratório e o espalhou pelo mundo, usando a extrema imprensa para tocar o terror na população. Lembremos que o medo e o stress  baixam a imunidade e só pioram as coisas.

Pense nisso.

 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …