fbpx

Carro voador é a nova aposta da aviação?

Acima de tudo, companhias aéreas e fabricantes de aeronaves estão na corrida para dominar um novo mercado. Além disso, o negócio mostra-se tão promissor, que a Azul anunciou recentemente que quer se tornar acionista da Lilium, startup alemã que fabrica eVTOL.

Em suma, eVTOL é uma sigla para Electric Vertical Takeoff and Landing (decolagem e aterrissagem elétrica vertical). Trata-se de um termo utilizado para todos os veículos que, na prática, funcionam como carros voadores. Eles são mais limpos, silenciosos, práticos e tecnológicos que os helicópteros.

E a Azul quer se tornar acionista da Lilium…

Além do mais, a Azul, que já havia anunciado o investimento de US$ 1 bilhão na compra das aeronaves elétricas, agora quer se tornar acionista. Saiba o que está por trás do negócio:

Enfim, viagens mais ágeis, baratas e sem emissão de carbono. Portanto, essa é a proposta dos ‘carros voadores’ (a grande promessa da mobilidade aérea urbana) que tem avançado no mundo. De olho nessa inovação, a Azul anunciou na última sexta-feira (22/10), o acordo para se tornar acionista da Lilium, startup alemã que fabrica ‘carros voadores’. A companhia anuncia a celebração, nesta data, do Warrant Agreement que prevê a entrega de bônus de subscrição representando o direito de compra de 1.800.000 ações ordinárias, diz a empresa.

Antes, a empresa já havia anunciado o investimento de US$ 1 bilhão na compra das aeronaves elétricas para compor 220 veículos eVTOL (Electric Vertical Takeoff and Landing) em sua frota. O objetivo é transportar passageiros a partir de 2025.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Spotify ganhará funcionalidade de Orkut

Spotify ganhará funcionalidade parecida com Orkut

A empresa prepara um novo recurso de Comunidade, comum na rede social que fez sucesso …