App destinado a sindicatos e associações realiza perícia técnica

Os sindicatos ou associações passam a contar, a partir de agora, com um aplicativo especializado na realização de perícia técnica em 70 tipos de dívidas e financiamentos. Trata-se do Deepers, uma ferramenta desenvolvida por especialistas para que qualquer entidade de classe possa orientar os associados e terceiros. Um instrumento profissional em obediência ao ordenamento legislativo nacional e em consonância com a Lei do Superendividamento (n. 14.181/2021).

Uma oportunidade ímpar para que os associados tenham condições de ter um estudo completo das dívidas, apontando qual o valor correto a ser pago conforme determina a lei. Com este estudo os sindicatos e associações vão oportunizar condições técnicas de alto nível para que os trabalhadores saiam das dívidas que tiram o sono de muitos. Lembrando que são milhões de associados com dívidas até o pescoço, incluindo dívidas de consignados e descontos direto no holerite.

Importante destacar ainda que este App recebeu todo suporte intelectual e técnico na área da ciência do direito, na criação e em sua fundamentação legal e jurídica, pelos especialistas em operações legais complexas do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e cientistas do direito, Pericles Landgraf e Henrique Jambiski, os quais inclusive atuam como consultores da plataforma. Todo o sistema também foi desenvolvido em consonância com o Código de Defesa do Consumidor e já está transformando a vida de muitos brasileiros.

Uma perícia que levaria em média 3 meses para ser realizada (entre estudos e pesquisas para se atingir o nível de especialista e conhecer os índices de cálculos para cada tipo de dívida e os fundamentos de lei, jurisprudência e doutrina como articulados na perícia técnica) é concluída entre 7 e 30 minutos. Mais qualidade e expertise em pouquíssimo espaço de tempo com todo o fundamento necessário, reduzindo esforço, tempo, deslocamento, distância, energia, dificuldade técnica e altíssimos custos com honorários de especialistas.

Cada perícia realizada pelo Deepers gera um relatório com aproximadamente 300 páginas, o qual pode ser encaminhado às instituições financeiras para renegociação extrajudicial com os credores. Com a perícia em mãos também é possível solicitar auxílio aos órgãos públicos como Procon, Idec dentre outros, instaurando um processo administrativo em face do banco, instituição financeira ou terceiros. Na hipótese de o cliente não obter êxito na renegociação o mesmo poderá abrir um processo judicial.

“Nosso App foi criado e programado de tal forma que o cliente do usuário, ao utilizar a perícia técnica no recálculo na esfera judicial ou extrajudicial, terá a segurança jurídica de que seus pedidos de recálculo estão rigorosamente em conformidade com o que a justiça lhe concederia”, explicou o diretor superintendente da Plataforma Intelligēnttia, Luís Rocha.

Também vale a pena destacar que o Deepers não se utiliza de teses nas fundamentações de seus laudos periciais, mas somente o que é matéria já pacificada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e nos principais tribunais regionais do país, o que dá total segurança jurídica aos usuários para a utilização da perícia técnica como documento hábil rigorosamente de acordo com as decisões da Justiça brasileira.

75% dos brasileiros estão endividados

O aplicativo Deepers está sendo lançado num momento crítico da economia brasileira. De acordo com a mais recente pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) três em cada quatro brasileiros têm algum tipo de dívida. Entre as famílias que recebem até 10 salários mínimos, o endividamento passou de 74,2% para 75%, nova máxima histórica para o país. Vale lembrar que, em setembro de 2020, eram 69% das famílias nessa faixa de renda endividadas.

 

fonte:  www.intelligenttia.com ou https://app.deepers.com.br/.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Expansão e Inovação: Parceria Estratégica entre TCL Channel e Record News para Revolucionar o Streaming no Brasil

Expansão e Inovação: Parceria Estratégica entre TCL Channel e Record News para Revolucionar o Streaming no Brasil

Com o intuito de ampliar a disponibilidade de conteúdo em português e consolidar sua presença …