Dicas para uma viagem segura durante o feriado

O Brasil irá celebrar no próximo dia 15, os 132 anos desde a Proclamação da República. Um momento marcante na história da nossa sociedade e mais um feriado prolongado que estimula muitos condutores a pegarem a estrada em busca de descanso e diversão.

Chegar ao destino em segurança é a meta. Para isso, a condução defensiva deve estar entre as premissas de quem trafega nas vias. A primeira dica é se adaptar às condições meteorológicas. Em caso de tempo instável e condições adversas diminua a velocidade e aumente a distância de segurança em relação a outros veículos, já que o asfalto molhado dificulta a condução e a visibilidade pode ficar reduzida.

Sempre verifique as condições do automóvel ou motocicleta. Certifique-se que a revisão dos itens básicos está em dia, como óleo e filtros, pneus e freios. Na estrada, lembre-se sempre de sinalizar a intenção de ultrapassar, manter os faróis acesos e usar a marcha corretamente. Esses são alguns dos requisitos para uma ultrapassagem segura. Motoristas, sejam eles iniciantes ou não, devem agir com bom senso e saber a hora certa de executar qualquer movimento. Lembre-se também do uso do cinto de segurança. O equipamento já salvou muito vidas. Seu uso é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, inclusive para os passageiros do banco de trás. Dirija com segurança e aproveite o feriado sem transtornos e aborrecimentos. O seu lazer é o grande objetivo e não merece ser interrompido por acidentes.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, PRF, no mesmo feriado de 2020 foram registrados 710 acidentes com vítimas nas estradas federais.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Capixaba Vôlei Sub 17

Completando 10 anos, o Capixaba Vôlei foi bem representado no fim de semana

O Capixaba Vôlei foi muito bem representado pelas equipes masculinas e femininas da categoria Sub-17 …