PF extradita para os Estados Unidos mexicano acusado de comandar cartel

clique p/ ampliar

PF extradita para os Estados Unidos, mexicano acusado de comandar cartel ligado ao narcotráfico.

A Polícia Federal realizou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10/11) a extradição para os Estados Unidos, de um nacional mexicano, 46 anos. O embarque aconteceu no aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, em avião da Drug Enforcement Administration (DEA), a agência norte-americana de combate ao narcotráfico.

O  extraditado, que possui dupla nacionalidade, mexicana e norte-americana, havia sido preso pela Polícia Federal através da sua representação da Interpol no Ceará, no ano de 2017, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é acusado de comandar o cartel de Jalisco Nueva Geración, organização ligada ao narcotráfico no México e até então aguardava o trâmite do seu processo custodiado na Penitenciária Federal de Mossoró.

No Brasil, o estrangeiro também respondia a uma ação penal na Justiça, já que entrou em território nacional usando um passaporte boliviano falso.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES detalha investigações da DHPP de Guarapari sobre corpo encontrado no bairro Meaípe

PCES detalha investigações da DHPP de Guarapari sobre corpo encontrado no bairro Meaípe

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) detalhou, nesta sexta-feira (06), as informações da investigação conduzida pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari sobre o corpo encontrado no bairro Meaípe, em Guarapari, na última terça-feira (03). Na tarde dessa terça-feira (3), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES)  foi acionada