Escola Leonardo da Vinci passa a fazer parte do Eleva Educação

    Leonardo da Vinci passa a fazer parte de seleto grupo de escolas globais do Eleva Educação…

Desde novembro, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Centro Educacional Leonardo da Vinci, que desde 2018 fazia parte do Grupo Cogna, passou a integrar oficialmente o Eleva Educação, maior grupo de educação básica do país, com mais de 180 escolas em 17 estados e no Distrito Federal e mais de 120 mil alunos.

Na nova organização interna, a instituição capixaba foi classificada dentro do seleto conjunto de três marcas de escolas do grupo chamado Global, que conta com características diferenciadas como a excelência acadêmica, a fluência em línguas estrangeiras e a formação integral de cidadãos, contemplando, além dos conteúdos tradicionais, aspectos culturais e habilidades socioemocionais.

De acordo com o vice-presidente do Eleva Educação, Marcio Cohen, as escolas do grupo Global (Escola Eleva do Rio de Janeiro, Brasília e Recife; Gurilândia e Land School em Salvador; Os Batutinhas no Rio de Janeiro; e agora o Da Vinci em Vitória), têm como objetivo formar a próxima geração que fará a diferença no futuro do país e contribuirá para um mundo melhor.

“Primamos pelo rigor acadêmico tanto nas disciplinas tradicionais quanto nas associadas à criatividade, à arte, à tecnologia, à inteligência emocional e social, e às habilidades individuais e coletivas. Enxergamos o Leonardo da Vinci como uma referência em educação completa e humanista e, por isso, ele agora integra o nosso grupo de escolas Global”, explica Marcio.

Para o diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Mário Broetto, é um importante reconhecimento fazer parte do grupo Global do Eleva e uma grande oportunidade. “Nossa expectativa é compartilhar experiências com outras instituições de ensino de referência no Brasil e no mundo, agregando práticas testadas, projetos consistentes e inovações comprovadamente eficazes, elevando ainda mais o nome que o Da Vinci construiu ao longo da sua trajetória, por meio dos resultados apresentados na vida acadêmica e profissional dos nossos alunos”, comenta Mário.

A integração do Centro Educacional Leonardo da Vinci ao Eleva Educação tem sido feita gradualmente por meio da troca de informações, aproximação entre as diversas equipes, visitas e reuniões temáticas, sem a previsão de nenhuma mudança substancial no que diz respeito aos métodos de ensino, ao programa pedagógico, à organização interna e à rotina das aulas, dos alunos e das famílias.

 

fonte: Tríade Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

O Geo Barents, navio de busca e resgate operado pela organização médica internacional Médicos Sem Fronteiras …