As equipes do Serviço Reservado da Unidade, juntamente com a Força Tática e K9, diligenciaram a região após receberem a denúncia de que um veículo suspeito estava transitando no local. Em certo momento, um carro com as mesmas características foi visto com um indivíduo em seu interior.
O veículo, que tinha placas do município de Vila Velha, estava parado em via pública com o pisca alerta ligado próximo a uma igreja. Devido ao fato, os militares abordaram o condutor e realizaram a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Após conversa com o indivíduo, que estava bastante apreensivo, ele informou que estava aguardando uma pessoa.
O cão policial Nil foi empregado na checagem do veículo e apresentou mudança de comportamento na parte do banco traseiro do automóvel. Após várias tentativas, foram localizadas entre o banco traseiro e a lataria do porta-malas, quatro embalagens contendo aproximadamente 1.560 pinos de cocaína, meio tablete pesando aproximadamente 520 gramas de cocaína pura, uma embalagem contendo dois tabletes de maconha e a quantia de R$ 2.350,00 reais em espécie.
Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, o indivíduo relatou que recebeu a quantia de mil reais para pegar o veículo próximo ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica, e levar até a cidade de Linhares.
O abordado recebeu voz de prisão, sendo conduzido até à 16ª Delegacia Regional de Linhares juntamente com o material apreendido. Posteriormente, foi constatado que o homem já tinha passagens por Lei Maria da Penha e lesão corporal.
O veículo utilizado para o transporte do entorpecente foi apreendido e guinchado para o pátio.
fonte: PC