Robôs seguranças? Confira a inovação do Vale do Silício

       Robôs seguranças? Confira a inovação do Vale do Silício…

Você contrataria um robô de segurança? Essa tem sido uma realidade em alguns locais dos Estados Unidos. Cerca de 80 robôs da Knightscopes foram contratados para vigilância.

Parece uma realidade de outro mundo, né? Mas a criação da startup foi impulsionada por fatos reais. Um ex-engenheiro da Ford e um ex-policial do Texas se uniram para criar a startup após uma crescente indignação com a segurança no país – e o estopim foi a tragédia de 11 de setembro.

A Knightscope acredita que pode trazer a tecnologia para a equação e utiliza inteligência artificial para prever situações de risco. Não que os robôs vão substituir os humanos na segurança, nada disso! De acordo com o CEO, William Santana Li, o objetivo é que os robôs possam fazer reconhecimento facial, analisar mais de cem placas de carros por minutos, etc.

 

fonte: StartSe

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Condomínio 4.0: De armário inteligente a mercado autônomo

Condomínio virou sistema operacional. Até pouco tempo atrás, os prédios eram analógicos, hoje são inteligentes. …