Homicida é preso dentro de ambulância em Cariacica

O intercâmbio entre a Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, no noroeste do Estado, e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, resultou, nessa terça-feira (15), na prisão de um indivíduo de 29 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio cometido no interior de São Domingos do Norte.

O homem foi encontrado dentro de uma ambulância, depois de dar entrada em uma unidade de saúde do município do noroeste capixaba em suposto surto. Na abordagem, os policiais revistaram uma bolsa que estava embaixo da maca e pertencia ao suspeito. Nela, estava uma espingarda calibre .12, utilizada no crime.

O homicídio, investigado pela DP de São Gabriel da Palha, foi cometido no dia 22 de janeiro, na localidade de Sabiá II, em São Domingos do Norte. A vítima, um adolescente de 16 anos, foi atingido por um tiro na cabeça, por estar devendo a traficantes da região.

“Nossas investigações indicam que esse indivíduo estava pressionando o adolescente para que pagasse a dívida. Junto com outro investigado, ele chegou a ir até a casa do patrão da vítima, com o objetivo de cobrar a dívida. Como não conseguiu receber, executou o rapaz”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Desde então, os policiais da cidade vinham trabalhando para localizar os envolvidos. Na última terça, receberam a informação de que ele tinha dado entrada em uma unidade hospitalar da região dizendo que estava sendo perseguido.

“Segundo a equipe de saúde, ele chegou carregando uma bolsa, e parecia desorientado, vendo coisas, chegando a confessar o crime, dizendo que deu um tiro na cabeça de um garoto e que isso tinha feito bem pra ele. Por causa do quadro, ele foi colocado em uma ambulância e levado para avaliação psiquiátrica em outro hospital, em Cariacica”, informou Caliman.

Com todas essas informações, o delegado acionou a DHPP de Cariacica, que colocou uma equipe em campo para realizar buscas. Nas proximidades do bairro Tucum, os policiais se depararam com uma ambulância de São Gabriel da Palha, seguindo para a rodovia do Contorno. Mais à frente, já nas proximidades do bairro Nova Rosa da Penha, a equipe abordou a ambulância e, no compartimento de transporte de pacientes, se deparou com o suspeito deitado na maca. Embaixo, estava a bolsa com a arma.

Ele foi preso, conduzido à sede da DHPP de Cariacica e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional. A investigação sobre o homicídio segue em andamento.

 

fonte: PC, ES

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

O Geo Barents, navio de busca e resgate operado pela organização médica internacional Médicos Sem Fronteiras …