PF aborda embarcação e extrai mergulhadores

Dia 16/02, agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal do ES, interceptaram uma embarcação e retiraram 4 mergulhadores que pescavam irregularmente na área de segurança, do Complexo Portuário de Praia Mole.

A abordagem foi realizada pela equipe policial a bordo da Lancha de Patrulhamento Costeiro (LPC) Urano, após acionamento da divisão de segurança do Terminal de Tubarão.

​A área próxima ao cais serve às manobras de grandes embarcações, tais como navios e rebocadores. Há também cargas suspensas que extrapolam o limite do cais, assim, essas áreas são inadequadas e inseguras para barcos pequenos que comprometem a sua própria segurança e acabam por prejudicar ou mesmo impedir as manobras portuárias.

No ano passado, um navio ficou impedido de atracar porque um pequeno barco naufragou próximo ao cais, houve grande prejuízo financeiro e a segurança das pessoas no local foi comprometida.

Outra situação, muito mais grave, envolve o cometimento de crimes com o içamento de cargas ilícitas para bordo dos navios, assim, quanto mais distante as embarcações pequenas estão dos navios, maior a efetividade das ações que visam evitar a ocorrência de contrabando, tráfico de drogas e outros.

​​​A embarcação invasora no caso, estava irregular e foi levada pela Polícia Federal com seus ocupantes para a realização de fiscalização pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), onde foram produzidos os autos relativos às irregularidades verificadas.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES desarticula organização criminosa que aplicava golpes com falsa oferta de imóveis na Grande Vitória

PCES desarticula organização criminosa que aplicava golpes com falsa oferta de imóveis na Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória, deflagrou a Operação Consórcio Falido e prendeu o líder de uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes com falsas promessas de contemplação em consórcios imobiliários. Os suspeitos agiam a partir de uma sala corporativa na Enseada do Suá, em Vitória