PF aborda embarcação e extrai mergulhadores

Dia 16/02, agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal do ES, interceptaram uma embarcação e retiraram 4 mergulhadores que pescavam irregularmente na área de segurança, do Complexo Portuário de Praia Mole.

A abordagem foi realizada pela equipe policial a bordo da Lancha de Patrulhamento Costeiro (LPC) Urano, após acionamento da divisão de segurança do Terminal de Tubarão.

​A área próxima ao cais serve às manobras de grandes embarcações, tais como navios e rebocadores. Há também cargas suspensas que extrapolam o limite do cais, assim, essas áreas são inadequadas e inseguras para barcos pequenos que comprometem a sua própria segurança e acabam por prejudicar ou mesmo impedir as manobras portuárias.

No ano passado, um navio ficou impedido de atracar porque um pequeno barco naufragou próximo ao cais, houve grande prejuízo financeiro e a segurança das pessoas no local foi comprometida.

Outra situação, muito mais grave, envolve o cometimento de crimes com o içamento de cargas ilícitas para bordo dos navios, assim, quanto mais distante as embarcações pequenas estão dos navios, maior a efetividade das ações que visam evitar a ocorrência de contrabando, tráfico de drogas e outros.

​​​A embarcação invasora no caso, estava irregular e foi levada pela Polícia Federal com seus ocupantes para a realização de fiscalização pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), onde foram produzidos os autos relativos às irregularidades verificadas.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …