Nômade digital: nova tendência é de trabalho sem lugar fixo

Nômade digital: nova tendência é de trabalho sem lugar fixo

Você já pensou alguma vez em viver como nômade digital — a pessoa que viaja enquanto trabalha remotamente? Eu ouso dizer que sim. O que você talvez não saiba é que tem se tornado tendência quando o assunto é futuro do trabalho.

E são os números que mostram: estima-se que 35 milhões de trabalhadores no mundo tenham o perfil de nômade digital e deve alcançar o marco de 1 bilhão até 2035, segundo o relatório Global de Tendências Migratórias 2022, da Fragomen.

O Brasil, por exemplo, seguindo a onda de outros países, aprovou no final de janeiro um visto especial para trabalhadores que são nômades digitais.

Em suma, a modalidade Nômade digital tem se tornado comum no mercado de trabalho. Além disso, até o CEO do Airbnb entrou na onda.

E por que importa? Além de ser um diferencial para atrair e reter talentos, faz com que a empresa seja conhecida em diversos lugares do mundo sem a necessidade de ter escritório nas regiões. O famoso “boca a boca”, sabe?

Mas afinal, o que é ser nômade digital?

“Alguém que não tem um lugar fixo para trabalhar e usa tecnologia a seu favor trabalhando à distância”, diz Marina Toledo, talent acquisition lead na StartSe.

No entanto, isso não quer dizer que todas as pessoas que trabalham remotamente são nômades digitais. Elas precisam, na prática, unir o viajar para diferentes lugares com o trabalho – e no longo prazo. Se tornou um estilo de vida.

O nômade digital ganha dinheiro normalmente, recebendo o salário da empresa – que tem a cultura do trabalho à distância – da qual é contratado, ou como freelancer.

 

fonte: StartSe

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Evabank: o futuro das Fintechs pode ser tão simples quanto uma conversa no WhatsApp

Evabank: o futuro das Fintechs pode ser tão simples quanto uma conversa no WhatsApp

No cenário acelerado das fintechs, onde a inovação é a chave para conquistar clientes cada vez mais exigentes, surge em São Paulo uma startup que ainda está nos primeiros passos, mas já dá sinais de alta aceitação do mercado ao trazer consigo uma “revolução simples”.  Como assim? Imagine um banco completo, acessível e inteligente, que