Pelé na Mira: mais de 12 mil pacotes de café são recolhidos

          Operação conjunta apreende mais de 12 mil pacotes de café de má qualidade à venda no Espírito Santo.
ADelegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (ALES) realizou, nessa quinta-feira (10), mais uma operação para combate ao comércio de café torrado e moído, com irregularidades nos supermercados da Grande Vitória.

A ação fiscalizou 13 estabelecimentos comerciais em Vila Velha, Cariacica e Guarapari, apreendendo mais de 33 mil unidades de café de três novas marcas que apresentavam irregularidades, incluindo amostras fora de padrões mínimos de qualidade.

Em janeiro, duas ações de fiscalização resultaram na apreensão de cerca de 40 mil pacotes de pó de café apreendidos, o que corresponde a aproximadamente 15 toneladas, conforme divulgado na época: https://bit.ly/3pW4Zo9

As marcas apreendidas hoje, 10/03, não são as mesmas identificadas anteriormente.

Conforme foto acima, o café mais barato vendido nos supermercados, Pelé, também entrou na dança.

 

fonte: Sesp

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …