1917: a Invasão Bolchevique e a história da humanidade

Bolchevique, em russo, significa maioria.

O grupo político, formado por ex-integrantes do Partido Operário Social-Democrata, tinha total aderência às ideias marxistas e defendia uma revolução armada, violenta, visando instaurar o comunismo imediatamente e a qualquer custo, ainda que esse custo fosse sangue.

Vladimir Ilich Ulyanov, mais conhecido como Lênin, era o principal líder do movimento bolchevique.

Ele havia estudado as obras de Karl Marx por anos e estava convicto de que era necessário acabar com o império russo e começar um governo comunista.

Os discursos carismáticos de Lênin e seu companheiro Trótski convenceram o povo de que os bolcheviques defendiam a única política viável para a Rússia.

A Brasil Paralelo preparou um conteúdo para você estar bem informado sobre a Rússia e ter na mão todas as peças para montar esse quebra-cabeças que é o assunto do momento. Clique no link abaixo para ativar o lembrete:

Invasão Bolchevique 22 de março, às 20h.

 

fonte: BP

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Serra e Vitória: PF prende dois, com dinheiro falso nos Correios

A Polícia Federal realizou, no fim da tarde de ontem (27/06), a prisão em flagrante …