Fauna Viva: PC prende dois homens em Sooretama

        Operação Fauna Viva: Polícia Civil também apreendeu canhões usados na caça. Operação visa a coibir a prática da caça de animais silvestres nas reservas naturais de Sooretama e Linhares.
ADelegacia Regional de Linhares, em ação com as Delegacias de Polícia de Sooretama e de Rio Bananal, deflagrou, nesta sexta-feira (25), a “Operação Fauna Viva”, com o objetivo de coibir a prática da caça de animais silvestres nas reservas naturais de Sooretama e Linhares. Durante as diligências, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências no município de Sooretama, onde foram localizados diversos animais silvestres abatidos. Além disso, dois homens foram presos em flagrante e foram apreendidos dois canhões usados para a caça de animais.

Durante a ação, em uma das casas, os policiais localizaram um homem de 39 anos que estava com um tatu. Já em outra residência, a equipe flagrou o exato momento em que um homem de 46 anos estava limpando vários animais silvestres mortos, sendo dois tatus, uma paca e duas aves mutum. Foi nesta mesma residência que os policiais apreenderam canhões usados para caçar e munições.

“Nossa região é composta por uma biodiversidade importante no ecossistema capixaba e Linhares é o município com maior extensão territorial do Espírito Santo. Por isso, deflagramos a operação nesta sexta-feira, já que muitos criminosos aproveitam as reservas naturais para realizarem a caça ilegal”, informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo.

O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante por crime ambiental. Já o homem de 46 anos foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e por posse ilegal de munições. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.

 

fonte: Sesp

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

O Geo Barents, navio de busca e resgate operado pela organização médica internacional Médicos Sem Fronteiras …