Como funciona o Robô Atendente?

São robôs que interagem presencialmente com as pessoas. Tiram dúvidas, explicam sobre o serviço e sobre o produto.

Eles são personalizados para atender e responder as informações de acordo com a personalização da empresa. Mas de forma geral, tem navegação autônoma e assistente de inteligência artificial, capaz de fazer interação humano-robô.

Quais marcas usam o robô? A Espaçolaser é uma delas. O robô da marca de depilação é recepcionista e explica sobre o tratamento oferecido e quais cuidados são necessários com a pele. Mas não para por aí, não, viu? Gol e Hospital das Clínicas também pegaram carona na febre da robotização.

Imagine visitar uma loja ou um restaurante e o atendimento ser feito por máquinas inteligentes ao invés de funcionários, como de costume. Mas vamos deixar o tabu de lado para entender um pouco mais sobre esta história. Na prática, a robotização, segundo as empresas que adotaram, serve para acelerar o atendimento.

E os funcionários nesta história?

A ideia é que fiquem focados na qualidade do produto, serviço e na experiência dos consumidores. Saem as tarefas repetitivas e mecânicas, entram as funções que façam mais uso das qualidades humanas.

 

fonte: StartSe

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O que é NR-1?

O que é NR-1?

Confesso que o assunto de hoje parecia um pouco burocrático demais para virar um artigo. NR-1? Norma Regulamentadora? Saúde mental no ambiente corporativo? Sim, o tema tem cheiro de RH e gosto de "compliance" — eu sei. Mas após assistir à palestra de uma cliente minha sobre a NR-1, tive a certeza de que a comunicação está