Deic de Guarapari prende ladrões de fios elétricos

clique p/ ampliar

Os ladrões foram flagrados saindo de escola, que está em obras.

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari prendeu dois homens em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (28), na Praia do Morro, em Guarapari. Os detidos, que tinham acabado de furtar fios de energia elétrica e peças de alumínio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Costa e Silva, estavam saindo da unidade de ensino e foram flagrados por policiais civis que estavam em deslocamento para a Delegacia Regional do município.

A escola está em obras e, de acordo com o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, os suspeitos podem ter entrado por uma abertura nos tapumes que cercam o edifício da unidade de ensino.

“Quando saíram, os indivíduos estavam carregando uma mochila. Os policiais fizeram a abordagem e, dentro da bolsa, encontraram uma faca, um alicate e uma chave Phillips, usados para fazer a remoção dos fios. Com os ladrões, os policiais também encontraram oito quilos de fios de cobre e um quilo de peças de alumínio, retirados da obra da escola”, relatou o delegado.

Os homens, de 26 e 35 anos, foram levados para a Delegacia e autuados em flagrante pelo crime de furto. Ao consultarem os antecedentes criminais, os policiais constataram que o indivíduo mais novo tinha um mandado de prisão em aberto, também pelo crime de furto, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

fonte: Sesp/PC

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

TSE cancela envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela

TSE cancela envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (24)) que desistiu de enviar dois representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela. O pleito será realizado no próximo domingo (28). A medida foi tomada após o presidente Nicolás Maduro, candidato à reeleição, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. As declarações foram feitas