São robôs que interagem presencialmente com as pessoas. Tiram dúvidas, explicam sobre o serviço e sobre o produto.
Eles são personalizados para atender e responder as informações de acordo com a personalização da empresa. Mas de forma geral, tem navegação autônoma e assistente de inteligência artificial, capaz de fazer interação humano-robô.
Quais marcas usam o robô? A Espaçolaser é uma delas. O robô da marca de depilação é recepcionista e explica sobre o tratamento oferecido e quais cuidados são necessários com a pele. Mas não para por aí, não, viu? Gol e Hospital das Clínicas também pegaram carona na febre da robotização.
Imagine visitar uma loja ou um restaurante e o atendimento ser feito por máquinas inteligentes ao invés de funcionários, como de costume. Mas vamos deixar o tabu de lado para entender um pouco mais sobre esta história. Na prática, a robotização, segundo as empresas que adotaram, serve para acelerar o atendimento.
E os funcionários nesta história?
A ideia é que fiquem focados na qualidade do produto, serviço e na experiência dos consumidores. Saem as tarefas repetitivas e mecânicas, entram as funções que façam mais uso das qualidades humanas.
fonte: StartSe