Feriadão sem pressa para uma viagem tranquila

O feriadão de Tiradentes começa dia 21 de abril e será mais uma oportunidade para descansar e viajar. Mas a pausa no trabalho e nos compromissos leva a mais veículos trafegando nas rodovias, o que deixa os usuários mais expostos aos riscos de acidentes.

A pressa muitas vezes faz o condutor exagerar na velocidade e esse é um fator que aumenta a gravidade dos acidentes.

Estudos mostram que quanto mais elevada a velocidade maior é a possibilidade de perda do controle do veículo, menor é o tempo disponível para reação e maior é a distância percorrida até a frenagem total. Os cuidados necessários em feriados são os mesmo de qualquer outro dia. Medidas de segurança, como direção defensiva e respeito às leis de trânsito, devem ser tomadas em todos os deslocamentos para prevenir ou minimizar as consequências de acidentes.

O excesso de velocidade é a causa de uma em cada três mortes por acidentes de trânsito em todo mundo. Uma pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) atrela a fiscalização eletrônica à redução de 60% de óbitos e 30% de acidentes no trânsito. Esses equipamentos que estão instalados nas rodovias, devem estar na memória do motorista, impondo atenção ainda maior na estrada, durante os feriados.

 

fonte: LIDE Multimídia

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Agricultores de Linhares transformam esterco em gás e fertilizante com biodigestores sertanejos

Agricultores de Linhares transformam esterco em gás e fertilizante com biodigestores sertanejos

Agricultores familiares de Linhares estão colhendo os benefícios da utilização de biodigestores sertanejos, tecnologia que transforma esterco e urina de animais em biogás e biofertilizante, gerando economia e preservando ambiental. A iniciativa foi viabilizada por um projeto do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com financiamento da Fundação de Amparo à