Oito falsificadores de cerveja são presos em Vila Velha

Os policiais foram até o galpão que falsificava as bebidas e flagraram um caminhão dentro do estabelecimento com cerca de 30 mil garrafas.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) deflagrou, nessa segunda-feira (13), uma operação de combate à falsificação de bebida alcoólica no bairro Novo México, em Vila Velha. Durante a ação, oito pessoas foram presas. Foram apreendidas quase 30 mil garrafas que estavam chegando para serem adulteradas, e mais de duas mil garrafas de cerveja já falsificadas e prontas para venda.

A operação foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha. Os policiais foram até o galpão que falsificava as bebidas e flagraram um caminhão dentro do estabelecimento com cerca de 30 mil garrafas.

“Durante as diligências, localizamos duas mil garrafas já falsificadas e pontas para venda. No local, também foram apreendidos materiais para falsificação, como rótulos, tampas, colas e lacres. Eles estavam usando falsificações de marcas tradicionais e bastante conhecidas”, conta o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani.

No local, estavam oito homens que confessaram que o local funcionava como ponto de adulteração de cerveja. Eles foram conduzidos à Decon, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de bebidas, concorrência desleal, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa, sendo, posteriormente, encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confira o vídeo da polícia:

fonte: SESP

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

Médicos Sem Fronteiras: navio de resgate é detido na Itália

O Geo Barents, navio de busca e resgate operado pela organização médica internacional Médicos Sem Fronteiras …