PRF encerra Corpus Christi 2022 com redução de acidentes

A operação que durou cinco dias foi marcada pela redução de número de acidentes, feridos e óbitos em todo ES.

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59min deste domingo (19), a Operação Corpus Christi 2022. As ações tiveram início na última quarta (15), e contaram com reforço de efetivo de policiais do setor administrativo e da Sede em Brasília.

A redução nos números foram marcantes se comparados ao ano de 2021. Um fator importante a ser considerado, este ano houve um aumento de veículos e pessoas transitando pelas rodovias federais, devido a redução e controle sanitário sobre a pandemia.

Em relação ao número de acidentes, houve uma redução de 49%, em 2021 foram registrados 47 e este ano 24. Enquanto com pessoas feridas a diminuição foi de 75%, foram 60 ano passado e 15 em 2022. E o número de óbitos também retraiu em 66%, de seis para dois.
Em cinco dias de operação foram abordados 1899 veículos e 2129 pessoas. Além disso, 73 veículos foram recolhidos com irregularidades. Foram registrados 281 autos de infração por ultrapassagem em local proibido e 159 por falta do uso de cinto de segurança ou dispositivo de retenção para crianças.

fonte: NUCOM/PRF

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

TSE cancela envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela

TSE cancela envio de servidores para acompanhar eleição na Venezuela

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (24)) que desistiu de enviar dois representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela. O pleito será realizado no próximo domingo (28). A medida foi tomada após o presidente Nicolás Maduro, candidato à reeleição, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. As declarações foram feitas