PC prende homem que agrediu esposa na frente da filha no ES

                O acusado já havia sido denunciado por violência doméstica contra a mulher, em 2018.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Venécia, realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação policial com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos, suspeito de agredir a companheira, de 26 anos. O acusado foi encontrado no bairro Rúbia, em Nova Venécia, onde foi detido pelas equipes da Polícia Civil.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após uma ocorrência de violência doméstica, datada no dia 18 de junho de 2022, em que o suspeito teria espancado e, posteriormente, tentado atropelar a companheira de 26 anos enquanto empreendia fuga do local do crime. O homem agrediu a esposa na frente da filha do casal, e só cessou as agressões quando os vizinhos começaram a gritar.

“No dia do ocorrido, equipes da Polícia Militar tentaram localizar o suspeito, mas este não pôde ser encontrado naquele momento. Diante disso, as equipes da Polícia Civil tomaram ciência dos fatos e iniciaram as investigações para chegar até o suspeito. Durante o andamento do inquérito policial, também foi descoberto que o suspeito seria reincidente no crime de violência doméstica, com registro de ocorrência feito pela mesma vítima no ano de 2018”, disse o delegado Douglas Trevizani Sperandio, da Delegacia Regional de Nova Venécia.

O suspeito foi conduzido até a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde posteriormente foi encaminhado até o sistema prisional. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

O que fazer em casos de violência doméstica?

O delegado Douglas Trevizani Sperandio, da Delegacia Regional de Nova Venécia, orienta as mulheres que forem vítimas de violência doméstica e familiar, ou que vivam um relacionamento abusivo, que denunciem o caso à Polícia.  “Orientamos que as vítimas procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, para que os autores dos fatos sejam devidamente investigados e responsabilizados por seus atos. Além disso, se o agressor estiver cometendo o crime naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do 190”, disse.

Vale ressaltar que as denúncias de violência doméstica e familiar, também podem ser feitas através do Disque-Denúncia 181 e do Disque 180, que é a central de atendimento à mulher do Governo Federal.

 

fonte: SESP

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Ação conjunta resulta no cumprimento de mandado de prisão em São Gabriel da Palha

Ação conjunta resulta no cumprimento de mandado de prisão em São Gabriel da Palha

Em operação integrada realizada na manhã desse domingo (17), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriram mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, resultando na captura de um indivíduo de 25 anos que se