PM detém ‘motoboy do tráfico’ em Aracruz

Na noite dessa terça-feira (12/07), policiais militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão detiveram um vagabundo, de 24 anos, e apreenderam quase oito quilos de maconha, além de outros itens, durante patrulhamento na Rodovia ES 010, em Aracruz.

A equipe patrulhava a rodovia, na altura do bairro Coqueiral, quando visualizou um vagabundo conduzindo uma motocicleta. Os militares se aproximaram do veículo com o intuito de consultar a placa, mas, ao se aproximarem, viram que o condutor tirou a mão do guidão e manuseou algum objeto que estava em sua cintura. Com a suspeita de que poderia ser algo ilícito, os militares iniciaram o acompanhamento e alcançaram a moto no bairro Praia dos Padres.

Questionado, o motociclista confirmou que tinha entorpecentes na bolsa que portava. Os militares realizaram a busca pessoal e encontraram cinco pedaços de maconha, 55 gramas de haxixe, um celular e R$ 700,00 em espécie que o suspeito afirmou ser proveniente da venda de drogas. O vagabundo afirmou, que recebia os pedidos de drogas por meio de um aplicativo no celular, combinava um local para encontrar o comprador e realizava as entregas de moto.

Diante das informações, os militares questionaram se havia mais entorpecentes, o que foi confirmado pelo detido. A guarnição se dirigiu até a casa dele, no Centro de Aracruz, onde encontrou mais maconha separada em porções prontas para a venda, sendo sete tabletes grandes que totalizam 7,8 quilos de maconha, balanças e material para embalo, além de pequena quantidade de cocaína.

Todo o material foi apreendido e encaminhado, junto com o detido, para a Delegacia Regional de Aracruz. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido ao sistema prisional. A motocicleta foi encaminhada para o pátio credenciado.

 

fonte: SESP

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Os dados de novembro de 2025 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) mostram que onze municípios capixabas completaram mais de um ano sem registros de homicídios dolosos. São eles: Muniz Freire (407 dias); Apiacá (413 dias); Bom Jesus do Norte (452 dias); Castelo (538 dias); Jerônimo Monteiro (568 dias); Rio Novo do