2022/23: Produção de Grãos no Brasil tem projeção Recorde

                Com bom desempenho dos mercados de soja, milho, arroz, feijão e algodão, Brasil prevê produção total de 308 milhões de toneladas na colheita. Os dados fazem parte das Perspectivas para a Agropecuária Safra 2022/23, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
Não te contaram que as projeções para a produção total de grãos para a safra 2022/23 apontam para uma colheita de 308 milhões de toneladas?
O resultado é impulsionado, principalmente, pelo bom desempenho dos mercados de milho, soja, arroz, feijão e algodão. A produção total destes cinco principais produtos cultivados, no País, corresponde a mais de 90% da produção brasileira de grãos.
Para a soja, a perspectiva é de um cenário recorde na produção, sendo projetada em mais de 150 milhões de toneladas para a próxima safra. Com a soja em alta as exportações do produto devem chegar à ordem de 92 milhões de toneladas.
Em relação ao algodão, a análise também aponta para um cenário de aumento de área, de produtividade e consequente acréscimo na produção. As primeiras previsões para a safra 2022/23 indicam uma colheita de quase 3 milhões de toneladas. Diante dessa produção, é esperada uma retomada no volume exportado para um patamar próximo a 2 milhões de toneladas.
no caso do arroz, a produção da safra 2022/23 deve ficar em torno de 11,2 milhões de toneladas, em virtude do indicativo de recuperação na produtividade em relação à 2021/22. O cenário da produção do feijão também apresenta recuperação e tende a seguir bem ajustada com uma colheita total de 3 milhões de toneladas.  Em relação ao milho é esperada uma produção total de 125,5 milhões de toneladas.
A produção de grãos apresenta uma boa liquidez e rentabilidade para o produtor brasileiro, mostrando protagonismo do País na produção mundial de alimentos. Os dados fazem parte das Perspectivas para a Agropecuária, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
fonte: SECOM/Governo Federal
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

O bitcoin foi um dos ativos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2024. Até …