Governo Bolsonaro reduz tempo para abertura de empresa

                Tempo médio para abrir empresa no Brasil é o menor da história: menos de 24h

Prazo médio para a abertura de uma empresa no Brasil caiu para 23 horas em agosto. Tempo atual bate meta prevista para ser atingida somente em dezembro de 2022

O Governo Federal vem reduzindo burocracias desnecessárias e facilitando a vida de quem quer empreender. Para abrir uma empresa hoje no Brasil, o prazo médio caiu para 23 horas em agosto. É o menor tempo médio já registrado na história. No mês do Bicentenário, esse é um exemplo prático de liberdade e independência.

Em julho deste ano, o tempo médio de abertura de empresas no Brasil já havia sido reduzido para um dia e duas horas, retração de cinco horas em relação a junho, quando foi registrado um dia e sete horas. Em relação ao início de 2019, a queda foi de quatro dias e 10 horas (82,2%).

O atual tempo médio antecipou o alcance da meta que era prevista para ser atingida somente em dezembro de 2022. Atualmente, é preciso menos de um quinto do tempo em relação ao início dos registros sobre esse indicador.

Os dados são do Ministério da Economia, que ainda revela que o país registrou 1.379.163 empresas abertas no segundo quadrimestre de 2022: um aumento de 2% em relação ao primeiro quadrimestre do ano. O Brasil encerrou o mês de agosto com 20.144.767 empresas ativas.

 

fonte: Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

O bitcoin foi um dos ativos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2024. Até …