Casa Verde e Amarela

Casa Verde e Amarela: Lei Federal aumenta prazo p/ 35 anos

                         Famílias interessadas em adquirir um imóvel pelo Programa Casa Verde e Amarela terão possibilidade de ampliar o prazo. Com a sanção da lei federal, o valor da prestação poderá cair 7,5% em média. Pessoas que já possuem o financiamento também poderão utilizar o benefício

Para ampliar as possibilidades de adesão do programa habitacional federal, o prazo de financiamento vai aumentar.

Com a sanção da Lei nº 14.438/2022, o prazo máximo para financiamento de moradias por meio do Programa Casa Verde Amarela vai passar de 30 para 35 anos. A medida também autoriza que os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) possam ser usados como caução nas parcelas do financiamento.
O objetivo é que mais pessoas tenham a possibilidade de ter acesso ao programa habitacional federal para realizar o sonho da casa própria sem comprometer o orçamento familiar.

Com a nova regra, o valor das parcelas poderá cair 7,5% em média. A medida vale também para quem já possui financiamento com o Programa Casa Verde e Amarela e quer reduzir o valor da parcela aumentando o prazo de financiamento. As famílias interessadas devem procurar a CAIXA, a principal operadora do programa.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Segurança e proteção da fronteira Sul-Sudeste são tratadas em Fórum Regional; José Mucio discursa na abertura

Segurança e proteção da fronteira Sul-Sudeste são tratadas em Fórum Regional; José Mucio discursa na abertura

Publicado em 27/08/2025 16h39 Atualizado em 27/08/2025 17h44 Brasília (DF), 27/8/2025 - Convidado para discursar na abertura do II Fórum Regional sobre Proteção Integrada de Fronteiras, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, abordou a atuação e os desafios diário dos militares e agentes de segurança pública na proteção de áreas sensíveis do país contra