Pelo oitavo mês consecutivo, Brasil registra alta de empregos via CLT

                Em agosto, foram criados mais de 278 mil novos empregos formais no país. Desde o início do ano, mais de 1,8 milhões de postos com carteira assinada foram abertos. Brasil atingiu, também, o maior número de empregados e tem menor taxa de desocupação desde 2015
O país está com a economia em alta e batendo recorde no número de pessoas empregadas formalmente.

O Brasil segue gerando empregos e registra o oitavo mês consecutivo com saldo positivo de vagas com carteira assinada. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, em agosto, foram criados mais de 278 mil novos postos formais de trabalho.

De janeiro a agosto deste ano, mais de 1,8 milhões de postos foram abertos. Desde o início de 2019, o Brasil teve saldo positivo de mais de 5 milhões de novas vagas formais. Em 2022, o grande destaque foi o setor de Serviços, que, sozinho, abriu mais de 141 mil novos empregos com carteira assinada.

Ainda, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em julho, o Brasil atingiu o maior número de empregados da série histórica publicada pelo órgão, iniciada em 2012. Com isso, a taxa de desocupação fechou em 8,9%, a menor desde julho de 2015.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

O bitcoin foi um dos ativos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2024. Até …