PF incinera mais de 7 toneladas de drogas

A Polícia Federal potiguar, com a devida autorização da Justiça, incinerou na manhã desta terça-feira (11/10), no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, cerca de 7,2 toneladas de drogas, sendo 6.852,97 kg de cocaína; 434,18 kg de maconha; 567 comprimidos de Ecstasy, além de 49 frascos de anabolizantes que haviam sido apreendidas durante ações em 2022 e estavam armazenados em depósito.

A incineração de substâncias entorpecentes ocorre periodicamente em forno industrial de altíssima temperatura e transcorre de acordo com a legislação que preserva o meio ambiente, sendo o montante hoje destruído o maior da história já realizado pela PF no Rio Grande do Norte. A droga é resultante de apreensões realizadas na Grande Natal e em Areia Branca/RN (Operação Maritimum).

O trabalho de incineração foi devidamente acompanhado por policiais federais, representantes do Ministério Público Estadual e fiscais da Vigilância Sanitária.

 

fonte: PF

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Confira o funcionamento das unidades da Polícia Civil durante o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense

Confira o funcionamento das unidades da Polícia Civil durante o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense

Algumas unidades da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) funcionarão em horário diferenciado, nesta sexta-feira (23), em razão do ponto facultativo do Dia Colonização do Solo Espírito-Santense, conforme Decreto Nº 133-S, publicado em 27 de janeiro de 2025, no Diário Oficial do Estado.  A Central de Teleflagrante funcionará normalmente. Ela reúne todas as Delegacias da Polícia Civil