Capes abre inscrições para Mestrado em Letras

               Professores de Língua Portuguesa podem se inscrever até 15 de dezembro. No total, são 590 vagas

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras). São 590 vagas destinadas aos professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental da rede pública de todo o país. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 dezembro, no site do Comperve, a taxa é de R$150,00. O resultado da seleção será divulgado a partir de 6 de março de 2023.

O ProfLetras conta com 49 instituições de ensino superior associadas e é uma das doze seleções autorizadas para a Chamada 2022/2023 do Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB) da Capes. O exame nacional de acesso ao ProfLetras é executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenadora nacional do Programa.

 ProEB

Para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da educação básica pública brasileira, o ProEB promove a formação continuada de professores, no nível de pós-graduação stricto sensu. Além disso, oferece uma rede nacional para cursos promovidos por instituições de ensino superior públicas de tradição e valoriza as experiências adquiridas com a prática. Desse modo, aponta perspectivas de mudanças e respostas aos problemas do cotidiano da escola e da sociedade.

 

fonte: Subsecretaria de Imprensa / SECOM
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Governo do Estado dá início ao serviço de oftalmologia no Litoral Sul e inaugura obra em Piúma

Governo do Estado dá início ao serviço de oftalmologia no Litoral Sul e inaugura obra em Piúma

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na manhã desta sexta-feira (04), em Piúma, na microrregião Litoral Sul, para acompanhar o início do serviço de oftalmologia no lançamento da “Ação em Saúde Oftalmológica”, da Secretaria da Saúde (Sesa). A iniciativa visa reduzir a demanda reprimida por consultas na região. O governador também fez a entrega