Juíza que condenou Lula assume a Lava Jato

Juíza que condenou Lula assume a Lava Jato

           Juíza Gabriela Hardt assume provisoriamente a 13ª Vara Federal de Curitiba após afastamento de Eduardo Appio

Após a recente decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de afastar cautelarmente o juiz federal Eduardo Appio do cargo de titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, a juíza federal substituta Gabriela Hardt assumiu temporariamente a posição, tornando-se responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná.

Segundo informações da revista Veja, Gabriela Hardt tem planos de deixar em breve a vara da Lava Jato em Curitiba. Em resposta a um edital aberto pelo tribunal regional para remoção de juízes substitutos, a magistrada expressou interesse em vagas para o cargo em outras 35 varas distribuídas entre Itajaí (SC) e Florianópolis. Fontes do TRF4 indicam que seu destino provável seria a capital catarinense, onde há uma vaga disponível entre as 28 contempladas pelo edital.

Gabriela Hardt ficou conhecida por ter sido a responsável por condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso da Lava Jato, relacionado ao suposto recebimento de propina por meio de obras em um sítio em Atibaia. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, as empreiteiras Odebrecht e OAS teriam realizado reformas na propriedade no interior paulista, totalizando um custo de 1 milhão de reais.

Contudo, a sentença proferida por Gabriela Hardt contra Lula foi posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal, assim como outros casos relacionados ao ex-presidente na Lava Jato do Paraná.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Túneis descritos por Leonardo Da Vinci são encontrados na Itália

Túneis descritos por Leonardo Da Vinci são encontrados na Itália

Pesquisadores descobriram uma série de túneis secretos localizados abaixo do Castelo Sforzesco, que fica em Milão. Até aí, tudo bem, se não fosse por um detalhe: essas passagens já haviam sido descritas no século XV pelo grande artista do Renascimento Leonardo Da Vinci. Descobertos por especialistas da Universidade Politécnica de Milão, os túneis trazem novas